GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

FUTSAL - NO CAMINHO CERTO

Seleção abre série de amistosos no Norte e Nordeste com goleada

Jogando em Boa Vista, campeões mundiais batem roraimenses por 11 a 2


Jogando no ginásio Romerão, em Boa Vista (RR), a seleção brasileira de futsal começou bem a sua série de amistosos no Norte e Nordeste do país. Na noite desta quarta-feira, os comandados do técnico Marcos Sorato golearam a seleção de Roraima por 11 a 2. Este foi o primeiro dos sete compromissos que o Brasil fará conta combinados locais.
Nesta quinta, a seleção chega a São Luis, onde enfrenta a seleção do Maranhão, no domingo. A partida será disputada às 10h, no ginásio Castelinho. Até o dia 12 de fevereiro, os atuais campeões do mundo seguirão um roteiro que inclui as cidades de Teresina (PI), Fortaleza (CE), Itapipoca (CE), João Pessoa (PB) e Aracaju (SE).
Na partida desta quarta, o Brasil abriu uma confortável vantagem ainda na primeira etapa, com Ari abrindo o marcador aos quatro minutos de jogo. Na sequência, Gabriel ampliou aos sete. O terceiro gol veio dos pés do craque Falcão, aos 10, enquanto Wilde fez o quarto, aos 12.
Aos 13, Falcão voltou a balançar as redes. Menos de um minuto depois foi a vez de Ari também marcar o seu segundo gol no amistoso, aos 14. Falcão se consolidou como artilheiro do jogo segundos depois, quando fez mais um e fechou a contagem da primeira metade do confronto em 7 a 0.
Na etapa final, Sinoê fez o oitavo gol, aos três, enquanto Gabriel, aos oito, e Wilde, aos nove voltaram a ampliar para o Brasil, que sofreu o primeiro gol aos 10, por intermédio de Maicon Cezar. O fixo Rodrigo tratou de fazer o último gol dos hexacampeões mundiais aos 12. O último gol da noite foi anotado pelos anfitriões. Rafael Lopes, aos 18, fez o segundo dos nortistas: 11 a 2.
A seleção brasileira está em preparação para a Copa do Mundo de Futsal da Fifa, que será realizada na Tailândia, em novembro. Antes deste compromisso na capital de Roraima, a equipe esteve na Guatemala, onde disputou dois amistosos diante dos guatemaltecos, ambos vencidos pelos atuais campeões do mundo por 3 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário