GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

REUNIÃO IMPORTANTE


Bandeira branca para a arbitragem?

Bandeira branca para a arbitragem? (Brenno Costa/DP/D.A Press)

Presidente da FPF se reúne com presidentes de Náutico, Santa Cruz e Sport para pedir uma "folga" para os árbitros do Estadual

 Superesportes

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, convocou os presidentes de Náutico, Sport e Santa Cruz para uma reunião no fim da tarde desta segunda-feira (30). O encontro, que acontecerá na sede da entidade, tem um objetivo "inusitado". O manda-chuva do futebol estadual quer que os dirigentes dos clubes da capital deem uma trégua para os árbitros do quadro local, bastante criticados nas rodadas iniciais do Pernambucano 2012.

Segundo Carvalho, as reuniões com os dirigentes do Trio de Ferro acontecem todas as semanas. A diferença, desta vez, será o pedido para que eles aliviem a pressão. "Vamos pedir que eles não teçam tantas críticas, para que não reclamem injustamente. No Clássico dos Clássicos, por exemplo, a diretoria do Náutico falou mal do juiz (Gleydson Leite), cuja atuação mereceu nota 9. Assim, quem não viu a partida fica com a impressão de que a arbitragem foi ruim", afirmou.

Assim como em 2011, as críticas ao quadro local não demoraram a aparecer. Nas primeiras quatro rodadas, três árbitros foram enviados para a "geladeira": Émerson Sobral, Gilberto Castro Junior e Cláudio Mercante. O último foi o mais criticado, por ter prejudicado o Náutico na partida diante do América, nos Aflitos. A torcida e a diretoria alvirrubras acusam-no de conivência com a agressividade do adversário, que culminou na grave lesão do atacante Rogério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário