GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

SANTA CRUZ - O PROFETA

Como profeta... um bom técnico


Zé Teodoro "previu" que o Santa engrenaria a partir da 5ª rodada, mas o Tricolor continua devendo

 Superesportes
“Vamos ter um time equilibrado, forte e competitivo a partir da quinta rodada”, previu Zé Teodoro, quando o Santa Cruz foi derrotado por 2 a 0 pelo Salgueiro, no segundo jogo no estadual de 2012. Pelo jeito, o treinador coral vai precisar consertar sua “bola de cristal”. Afinal, a quinta rodada passou… e o Tricolor ainda não convenceu seu torcedor de que tem capacidade para conquistar o bicampeonato.

Com três vitórias e duas derrotas, o Santa Cruz faz um início de Pernambucano bem inferior ao de 2011, quando teve 100% de aproveitamento nas cinco primeiras rodadas. A diferença também é perceptível no saldo de gols. Em 2012, o Tricolor marcou oito e sofreu sete (quatro deles, de cabeça). No ano passado, foram dez e dois, respectivamente. Em ambas as sequências, o time enfrentou apenas adversários do interior.

Devido à instabilidade no início da temporada, o Santa Cruz ocupa a quarta posição, com nove pontos – a dois do Sport (segundo lugar) e a três do Náutico (líder). A vantagem dos rivais pode ser ainda maior pelo fato de já terem se enfrentado. Enquanto isso, o Tricolor ainda precisará encarar os quatro clássicos para manter ou melhorar seu desempenho e chegar ao quadrangular final, que definirá o campeão pernambucano de 2012. O primeiro deles será contra o Timbu, nos Aflitos, na sétima rodada do estadual.

Para tanto, o técnico Zé Teodoro conta com a base da equipe que, no ano passado, conquistou o Pernambucano e o vice-campeonato da Série D. A aposta mais alta, entretanto, é no “quadrado mágico” formado por Luciano Henrique, Carlinhos Bala, Dênis Marques e Geílson. Os dois primeiros já estrearam, mas ainda não corresponderam às expectativas. O terceiro espera regularização e o último está na fase final da recuperação de uma lesão na panturrilha.

A esperança da torcida coral também está no espírito guerreiro da equipe, já demonstrado na vitória sobre o Serra Talhada, pela terceira rodada do estadual. No Sertão, o Santa Cruz levou dois gols em menos de dez minutos. Depois, mudou de postura, passou a mandar no jogo e fechou o placar em 4 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário