GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

SPORT - ESCAPOU DA FACA


Renato não vai passar por cirurgia e deve voltar a campo em 30 dias

Lateral teve uma lesão de grau intermediário e está com o ombro imobilizado

 Diario de Pernambuco

Ainda não dá para ter a previsão exata do retorno do lateral Renato aos gramados, mas o resultado do exame obtido neste fim de tarde de segunda-feira já trouxe alento aos rubro-negros. A princípio, o jogador não vai ser submetido a cirurgia, ao contrário do temor inicial. Portanto, ao invés do prognóstico inicial de seis meses sem jogar, o atleta deve passar, no máximo, um mês em tratamento.

Renato teve uma luxação acromio-clavicular de grau 2. "É um grau intermediário. Com isso, inicialmente, optamos pelo tratamento conservador. Vamos aguardar a resposta do atleta. A previsão de retorno é para daqui a 30 dias, mas talvez ele possa voltar antes", explicou o médico Paulo Girão.

O tratamento do lateral do Sport vai começar com a imobilização da região afetada por cerca de três semanas. Em seguida, vão ser feitos trabalhos de fisioterapia com reforço muscular. Após sofrer uma entrada violenta do volante alvirrubro Elicarlos, durante o clássico do último domingo, Renato deixou o campo com uma suspeita de lesão no ombro direito. 

Nesta segunda-feira, chegou à Ilha do Retiro com o local já imobilizado e seguiu para uma clínica particular, onde realizou uma ressonância magnética para saber a gravidade do trauma. "Foi muito rápido. Quando percebi, já estava no chão, sentindo muita dor", explicou. "Ainda está doendo bastante", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário