GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

SPORT - VITÓRIA VALORIZADA


Para Mazola, postura do Náutico valoriza vitória do Sport no clássico

Após placar de 4 a 3, treinador deixa de lado frases de efeito e se limita a elogiar partida e desempenho das equipes


Nada de frase de efeito ou provocações. Após a vitória por 4 a 3 sobre o Náutico, o técnico Mazola Júnior, que costumeiramente valoriza muito as conquistas, preferiu ser mais comedido. Com um discurso bastante conciliador, o técnico rubro-negro se limitou a elogiar a partida e a parabenizar os atletas das duas equipes.
- Ganhamos de um grande adversário qualificado. Acredito que as equipes fizeram um grande espetáculo. Parabéns para os jogadores e para todos os torcedores, que fizeram uma belíssima festa.
Atento ao adversário, o treinador afirmou que o esquema adotado foi fruto de um estudo sobre o Timbu. Para Mazola, o sistema defensivo do Náutico mostra dificuldades quando o enfrenta uma equipe com dois atacantes.
- Nós sabíamos, desde o jogo do ano passado, que o Náutico possui dificuldades quando enfrentam equipes com dois atacantes. Então decidimos entrar dessa forma. Nossa equipe conseguiu vencer um adversário que ainda não tinha sofrido gols na competição e que, honestamente, possui um belíssimo time de futebol

Para o treinador, o fato do Leão ter feito três gols logo no início da partida, mas ter terminado o confronto vencendo por uma diferença mínima, não demonstra uma desatenção dos seus atletas. De acordo com Mazola, o placar final mostrou a realidade do clássico.
- Não esperava o desequilíbrio do início do jogo, isso não é normal. Acho que temos que dar moral para o Náutico, não foi demérito nosso. Nosso time correu o tempo todo, lutou muito e, em momento algum, tiramos o pé.
A única bronca do treinador ficou por conta do grande número de faltas da sua equipe, que resultou na expulsão do zagueiro Montoya. Mesmo afirmando que o clube não sofrerá muito com o desfalque, pois possui substitutos a altura, o técnico disse que situações como essa não podem se repetir.
- Abusamos na falta. Exageramos nas faltas desnecessárias, mas isso acontece. Isso acontece (desfalques), por conta disso temos um plantel qualificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário