GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 28 de janeiro de 2012

TÊNIS - AUSTRALIAN OPEN - DEU AZARENKA


Azarenka massacra Sharapova, é campeã na Austrália e chega ao topo

Após mau começo, bielorrussa vence 12 de 13 games e fatura primeiro Slam


Por dois games, Victoria Azarenka deixou à mostra a tensão de disputar uma final de Grand Slam pela primeira vez. O momento ruim, porém, durou pouco. Quando controlou os nervos, a bielorrussa dominou a experiente Maria Sharapova, venceu 12 de 13 games, aplicou um pneu e triunfou por 6/3 e 6/0. Ao ver a última esquerda da rival ficar na rede, Azarenka se ajoelhou, conquistou o título do Australian Open e assumiu o posto de nova número 1 do mundo.
O primeiro triunfo em um dos quatro maiores torneios do circuito mundial fará com que a jovem de 22 anos apareça no topo da lista da WTA que será divulgada na próxima segunda-feira. Ela terá 8.585 pontos, contra 7.690 da tcheca Petra Kvitova, número 2. Sharapova, número 4 até o começo do Australian Open, ganhará uma posição, enquanto Caroline Wozniacki deixará a liderança do ranking e cairá para o quarto posto.
O começo foi nervoso para Azarenka, que deixou clara a tensão de jogar uma final de Grand Slam pela primeira vez na vida. Com duas duplas faltas e um par de erros bobo, a bielorrussa perdeu o saque logo de cara. Pouco depois, sacando em 0/2, Azarenka ainda teve de encarar um 0/30, a dois pontos de ceder outra quebra. Sharapova, contudo, cometeu duas falhas e permitiu que a rival saísse do zero. Foi o bastante para a bielorrussa se encontrar em quadra. No quarto game, ela devolveu a quebra e empatou a parcial em 2/2.
Maria Sharapova tênis Australian Open final (Foto: Getty Images)Maria Sharapova venceu apenas três games e
não teve como reagir diante da rival (Getty Images)
Azarenka adquiriu confiança e passou a tomar a iniciativa na maioria dos pontos. Sharapova tentava acatar, mas a bielorrussa se movimentava bem e saía da posição defensiva rapidamente. Mais consistente, Azarenka conseguiu outra quebra no oitavo game e não bobeou em seguida. Com o saque, fez 6/3 e fechou o primeiro set.
Acostumada a bater mais forte e controlar os pontos, Sharapova se viu sem saída quando seu jogo não fez mais efeito diante de Azarenka. A russa, então, tentou bater ainda mais forte e definir os pontos de forma ainda mais rápida. Não deu certo. Em três games, Azarenka tinha 3/0 e duas quebras de vantagem no segundo set.
Sem recursos, Sharapova não conseguiu fazer mais nada e virou vítima de uma oponente mais rápida e mais precisa. Para espanto do público na Rod Laver Arena, Azarenka não perdoou a ex-número 1, fez 6/0 no segundo set e se ajoelhou na quadra, festejando, quando a adversária errou o último golpe da partida.
GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário