GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

AMISTOSO DA SELEÇÃO BRASILEIRA


Brasil faz primeiro amistoso do ano nesta terça. Adversário é a Bósnia

Técnico Mano Menezes convocou Neymar e Ronaldinho, mas deixou de fora Kaká, apesar das boas atuações do meia com o Real Madrid nos últimos meses


Da AFP

SAINT-GALL - Após um ano de 2011 difícil marcado pelo fracasso na última Copa América, a seleção brasileira espera convencer em 2012 e terá a primeira oportunidade nesta terça-feira (28) contra a Bósnia, em Saint-Gall, na Suíça.
Para este amistoso, o técnico Mano Menezes convocou Neymar e Ronaldinho, mas deixou de fora Kaká, apesar das boas atuações do meia com o Real Madrid nos últimos meses.
O jogador do Real, que não atua com a seleção desde a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, chegou a ser convocado para as duas últimas partidas do ano passado, em novembro contra o Gabão e o Egito, mas acabou sendo cortado devido a uma lesão.
"Não tenho uma explicação para todos os jogadores que não foram convocados. Essa não deve ser a linha, mesmo pelo respeito que tenho pelo Kaká. É uma questão de opinião, uma avaliação. Talvez a sequência de jogos tenha mostrado algo que eu queria ver e que não vi", afirmou Mano na coletiva de imprensa que deu no dia da convocação, no dia 14 de fevereiro.
O treinador também explicou que objetivo dos próximos amistosos era de realizar os testes necessários para formar uma base para a próxima Copa do Mundo, que a seleção brasileira disputará como anfitriã em 2014.
Além de Kaká, os atacantes Robinho e Alexandre Pato, do Milan, e o lateral Maicon, da Inter de Milão também fazem parte dos jogadores atuando em grandes clubes europeus que não foram convocados para a partida contra a Bósnia.
Os principais destaques do setor ofensivo voltam a ser atletas que atuam no Brasil, como Neymar, Ronaldinho Paulo Henrique Ganso e Leandro Damião, que não participaram dos dois últimos amistosos porque estavam disputando a reta final do Brasileirão.
Aos 32 anos, Ronaldinho, que enfrenta uma fase delicada com o Flamengo, não escondeu sua alegria por estar de volta ao grupo. "O ambiente da seleção brasileira sempre foi legal, me lembro desde a primeira convocação, já faz algum tempo. Aqui só tem amigos, é muito bom conviver com gente que gostamos", comentou o jogador ao desembarca na Suíça.
Apesar do clima descontraído, Mano Menezes sabe que o Brasil deverá se empenhar para vencer a partida. "A Bósnia é um adversário qualificado, com jogadores de qualidade. Por um detalhezinho, não obteve vaga para disputar a Eurocopa", lembrou o técnico, referindo-se ao fato dos bósnios terem terminado na vice-liderança da sua chave nas eliminatórias, um ponto apenas atrás da França.
A equipe comandada pelo técnico Safet Susic acabou ficando de fora da competição europeia após perder para Portugal na repescagem, quando empatou sem gols em casa na ida e levou uma goleada de 6 a 2 na volta em Lisboa.
Susic conta com jogadores que atuam nos melhores clubes europeus, como o atacante Edin Dzeko, do Manchester City ou o meia Miralem Pjanic, da Roma, além de Vedad Ibisevic, do Stuttgart, Senad Lulic, da Lazio, ou o zagueiro Emir Spahic, do Sevilla.
"Para a partida contra o Brasil, vou escalar os melhores. Não pretendo mudar nada em relação aos jogos anteriores, porque precisamos dos melhores", explicou Susic.
A Bósnia ocupa a 19ª posição do ranking da Fifa e nunca participou da fase final de uma Copa do Mundo ou Eurocopa, apesar ter mostrado uma grande evolução desde sua independência da ex-Iugoslávia nos anos 90.
A partida será disputada às 16h00 no horário de Brasília, na cidade de Saint Gall, a setenta quilômetros de Zurique, no AFG Arena, inaugurado em 2008 e com capacidade para 20.000 torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário