GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

ATLETISMO - VISANDO AS OLIMPÍADAS


Em Madri, Maurren Maggi treina para Londres-2012: 'Foco total no trabalho'

Maurren Maggi em Madri (Foto: Fabio Rubinato / AGF / Divulgação)Maurren Maggi treina em Madri
(Foto: Fabio Rubinato / AGF / Divulgação)
GLOBOESPORTE.COM

Campeã olímpica encerrará primeira parte da preparação para as Olimpíadas de Londres-2012 na capital espanhola


A preparação de Maurren Maggi para Londres-2012 está sendo reforçada em solo espanhol. Nesta segunda-feira, a atleta do salto em distância iniciou uma série de treinos específicos com o técnico Nélio Moura em Madri. Ao invés de disputar o Mundial Indoor, de 9 a 11 de março, na Turquia, a dupla optou pelo trabalho na capital europeia com foco voltado para a principal competição do ano.

- O Pan-Americano foi muito tarde na temporada de 2011 e, por esse motivo, tivemos que adiar o início da preparação para esse ano. Sendo assim, acredito que ela não estaria tão bem para competir no Mundial logo nesse início de 2012 e optamos por fazer a preparação de acordo com o relógio dela para que ela possa chegar a Londres em seu no melhor momento no ano – explicou o treinador.

Desde sábado na Espanha, Maurren disse que o treinamento no exterior é estratégico. Com contato limitado com amigos e parentes e, sobretudo, com a mídia, a campeã olímpica pode se concentrar exclusivamente no trabalho.

- Esse início da temporada de 2012 está sendo ótimo para mim. O período de treinamentos fora também será muito bom porque sempre treino bem em Madri e espero retornar cada vez melhor para que possa obter bons resultados quando for competir no Brasil. Treinar fora do país acrescenta porque acabo apagando tudo o que acontece no Brasil e posso me dedicar 100% aos meus treinamentos. Fico com foco total no trabalho e isso facilita para que o rendimento seja ainda melhor.

No mês de maio, Maurren participará de três provas de salto em distância: nos GPs de Belém, de São Paulo e no GP Brasil, que acontece no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário