GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 26 de fevereiro de 2012

CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2012


Náutico dá o troco no Belo Jardim, vence por 3 a 1 e assume vice-liderança

         

Apesar da vitória, torcida vaiou a equipe e jogadores voltaram a discutir com alvirrubros

 Diario de Pernambuco

O Náutico deu o troco em alto estilo ao Belo Jardim. Venceu com a mesma diferença de gols e, de quebra, recuperou a vice-liderança do Pernambucano, até então ocupada pelo rival Sport. Ontem à tarde, nos Aflitos, entre aplausos de alegria e reconhecimento e vaias de impaciência e implicância da torcida, entre muitos lances de habilidade e outros lambanças, entre tranquilidade e sufoco, trancos e barrancos, o Timbu derrotou o Calango por 3 a 1. Agora, vai tentar buscar a primeira colocação diante do América, em Paulista, sem esquecer de secar o Salgueiro.

O jogo começou em ritmo acelerado. Logo aos dois minutos, Derley recebeu passe açucarado de Eduardo Ramos, mas, livre e de frente ao goleiro, chutou por cima. Não demorou para o Belo Jardim dar o contragolpe. Sem marcação, Toty chutou rasteiro e cruzado, Gideão operou milagre. Do lado alvirrubro, Siloé teve oportunidades com cara de replay. Depois de duas cobranças impecáveis de escanteio, duas bolas fora de cabeça.

Quando o cronômetro marcou 29 minutos nos Aflitos, a torcida alvirrubra tirou os olhos do campo para sintonizar o rádio. Era pênalti para o Central, adversário do Sport. Cobrança desperdiçada. Mas nem deu tempo para lamentar. Aos 30, o Náutico abriu o placar. Após chute de Siloé, Derley, livre, fez o Caldeirão ferver: 1 a 0. Quatro minutos depois, duas novas explosões dos alvirrubros: gol da Patativa sobre o Leão, gol do Timbu sobre o Calango. De fora da área, o lateral esquerdo Douglas fuzilou as redes de Delone: 2 a 0.

Com os dois revezes em curto intervalo de tempo, o Belo Jardim acordou. Primeiro, teve um lance à la Deivid, do Flamengo. Com o gol escancarado e Gideão ao chão, Chicão perdeu o gol "que qualquer avó faria". Aos 38, contudo, Fernandinho bateu pênalti, infantilmente cometido por Gustavo, e diminuiu a diferença: 2 a 1. E por pouco, Toty, sempre ele, quase empatou a partida. Gideão, sempre ele, fez excelente defesa. Pelo vacilo dos minutos finais da primeira etapa, o Timbu deixou o gramado sob vaias e aplausos.

O duelo recomeçou com total apatia e precariedade técnica dos alvirrubros. Aos seis minutos, Fernandinho acertou a trave esquerda de Gideão e despertou ainda mais preocupação. O jogo deu sono. Mas só até os 28 minutos, quando Siloé aumentou o marcador. O atacante aproveitou o cruzamento de Marlon e escorou para as redes.

Antes do fim do jogo, a festa teve momento de confusão. Como de costume, jogadores e integrantes da comissão técnica entraram em atrito com torcedores do setor das sociais. A briga teria começado após Eduardo Ramos supostamente jogar água em quem o xingava. O crítico saiu escoltado, o Batalhão de Choque ficou em frente ao banco de reservas. A rispidez, entretanto, não apagou a animação dos alvirrubros.

Náutico 3
Gideão; Marquinhos, Marlon, Gustavo e Douglas (Philip); Souza (Henrique), Lenon, Derley, Eduardo Ramos (Dorielton) e Auremir; Siloé. Técnico: Waldemar Lemos

Belo Jardim 1Delone; Toty, Alenilson, Laerson e Fernandinho; Fábio Recife, Eduardo Eré, Péricles (Chicão) e Rogério Mendes; Candinho (Parral) e Tiago Santos (Brasinha). Técnico: Leivinha

Local: Estádio dos Aflitos (Recife). Árbitro: Nielson Nogueira. Assistentes: Pedro Wanderley e Paulo Steffanello. Gols: Derley, Douglas, Siloé (N); Fernandinho (B). Cartões amarelos: Derley (N); Alenilson (B). Público: 10.065. Renda: R$ 85.137,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário