GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 26 de fevereiro de 2012

NÁUTICO - PRONTO PRA JOGAR


O retorno do Xerifão

Ronaldo Conceição reencontrou o prazer de jogar futebol e fará sua estreia no Timbu

 Diario de Pernambuco

O zagueiro Ronaldo Conceição tem apenas 24 anos, mas já passou por muitas decepções na carreira. Há dois anos, chegava ao Internacional após chamar atenção atuando pelo River Plate do Uruguai. Foi contratado a peso de ouro, chegou com fama de xerifão, no melhor estilo platino de jogar futebol. Mas uma séria lesão – o rompimento do tendão de Aquiles – no seu primeiro jogo como titular, colocou tudo a perder: os sonhos, a grande chance da vida, a vontade de vencer no futebol.

Após quase um ano de afastamento, Ronaldo voltou a jogar, mas sofreu novamente com as lesões. Uma hérnia, um problema muscular. Ficou sem espaço no retorno, diante da qualidade do elenco do Internacional. Não conseguiu ter uma sequência e passou mais um ano no ostracismo. Chegou uma hora em que o zagueiro teve que buscar outros ares. No início do ano, foi emprestado ao Náutico e agora dá o primeiro passo para o início de uma nova fase na carreira.

Ronaldo Alves será titular diante do Belo Jardim. Para a maioria, um jogo qualquer, de mais um campeonato pernambucano. Para o defensor, é a primeira partida em um ano. “Quero abraçar essa oportunidade. Me preparei desde o dia em que cheguei aqui. Me dediquei ao máximo nos treinamentos”, disse o defensor, que agradeceu ao Náutico. “Tive momentos tristes na minha passagem pelo Inter, mas agora estou feliz com a chance que o Náutico está me dando. Devo muito ao clube por isso”, disse o defensor.

Superar a desconfiança após tantas decepções é o desafio fora de campo. Dentro dele, o ritmo de jogo é o principal adversário. “A parte física está ótima. Estou bastante tranquilo e concentrado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário