GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

SELEÇÃO BRASILEIRA - ABAIXO DA CRITICA


Mano Menezes vê Ronaldinho Gaúcho e David Luiz abaixo do nível esperado

AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI
Mano Menezes durante a partida contra a Bósnia

Mano comemorou a vitória, mas desaprovou o rendimento de Gaúcho e David Luiz


No banco de reservas, Mano Menezes não escondeu a felicidade pela vitória brasileira sobre a Bósnia, comemorando muito o gol contra aos 45 minutos do segundo tempo na AFG Arena, na Suíça. Na entrevista coletiva, porém, o treinador não deixou de apontar os erros da equipe. 

Criticado por convocar Ronaldinho Gaúcho e mais, por escalá-lo como titular deixando Paulo Henrique Ganso no banco, Mano Menezes concordou que o meia flamenguista esteve abaixo no nível esperado nesta terça-feira e poupou os companheiros por insistirem em jogadas com o camisa 10.
“O procuramos na medida certa para um jogador que ocupa a função de armação como ele ocupa. O problema foi que ele esteve abaixo do que é o Ronaldinho que todos conhecem. Ele não conseguiu dar aquele passe de qualidade que costuma dar”, analisou o treinador que substituiu Ronaldinho no início do segundo tempo, promovendo a entrada de Ganso.

Mas não foi apenas o flamenguista que decepcionou. Mano Menezes também não aprovou a atuação de David Luiz, que sofreu para parar o atacante Dzeko, que ainda contribuiu para a falha de Júlio César no gol da Bósnia.

“O David também teve uma atuação abaixo. Conversei com ele depois e expliquei que o erro faz parte da vida de um jogador. Não pode deixar que isso interfira na sequência da partida. Ele ficou muito longe do seu setor e deixou o adversário sair demais com a bola”, criticou o comandante.

Ainda no primeiro tempo, David Luiz reclamou de dores no pé esquerdo, e Luisão chegou a aquecer. O zagueiro do Chelsea, no entanto, voltou para a partida e atuou durante os 90 minutos. A única alteração de Mano no setor defensivo foi a entrada de Elias no lugar de Sandro, já na etapa final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário