GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

SELEÇÃO BRASILEIRA - JOGOU NADA


Na estreia em 2012, gol contra no fim dá vitória ao Brasil sobre a Bósnia

      

Seleção conseguiu a vitória com gol contra de Papac aos 45 do segundo tempo


No primeiro teste de 2012, a Seleção Brasileira seguiu devendo, assim como o ano passado, mas venceu. Com um gol contra aos 45 minutos do ano passado, a equipe canarinho venceu a Bósnia por 2 a 1, no St. Gallen, na Suíça, mas mostrou que muito trabalho ainda precisa ser feito até os Jogos Olímpicos de Londres, e, principalmente, para o Mundial no País.

Antigo desafeto de Mano Menezes, o lateral esquerdo Marcelo foi o autor do gol brasileiro, logo aos seis minutos de jogo, depois de passe do ‘rival’ Daniel Alves, um dos melhores da equipe canarinho em toda a partida. A Bósnia empatou pouco depois, com Ibisevic. A vitória só foi alcançada aos 45 minutos, quando Pandza tentou cortar cruzamento de Hulk e acabou mandando contra o próprio gol.  


Podendo contar com a defesa que considera ideal, Mano Menezes viu, no entanto, uma partida pouco segura de seus homens responsáveis pelo setor defensivo. Júlio César, que voltava à meta brasileira depois de Diego Alves ter sido o titular diante do Egito, falhou no gol da Bósnia, assim como David Luiz, que ainda apresentou bastante dificuldade no embate com Dzeko, atacante do Manchester City que costuma enfrentar quando defende o Chelsea na Premier League.

Os homens de criação também não foram bem. Ronaldinho Gaúcho só apareceu em duas cobranças de falta (uma foi direto para a linha de fundo, a outra ficou na barreira) e em um passe para Neymar já no segundo tempo, que o santista desperdiçou e chutou fraco, nas mãos do goleiro. O flamenguista foi substituído no segundo tempo por Paulo Henrique Ganso, que deu mais movimentação ao time brasileiro, assim como Elias, Lucas e Hulk que também entraram durante a etapa complementar.

O resultado ampliou para seis a série vitórias consecutivas do time de Mano Menezes, e ainda manteve a invencibilidade do Brasil, que não perde desde a derrota para a Alemanha, por 3 a 2, em agosto.

Foi a segunda vez na história que as seleções se enfrentaram. Em 18 de dezembro de 1996, também em uma partida amistosa no estádio Vivaldão, em Manaus (AM), o Brasil saiu com a vitória por 1 a 0, com um gol do atacante Ronaldo, no segundo tempo.

A Seleção Brasileira volta a campo em maio, no dia 26, para novo amistoso, diante da Dinamarca. Até agosto, o grupo canarinho ainda tem mais quatro partidas agendadas (Estados Unidos, México, Argentina e Suécia), além da disputa da Olimpíada, que começa em 27 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário