GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 10 de março de 2012

AUTOMOBILISMO - FORMULA 1


Uso da asa móvel em pista molhada ganha nova regra a partir de 2012

Jean-Eric Vergne STR testes Barcelona Fórmula 1 (Foto: Getty Images)Uso da asa móvel sob chuva será determinado
pelo diretor de prova em 2012 (Foto: Getty Images) GLOBOESPORTE.COM

Antes proibido automaticamente em caso de chuva, dispositivo DRS será liberado pelo diretor de prova de acordo com a visibilidade no circuito


A pouco mais de uma semana da primeira corrida da temporada 2012, o Conselho Esportivo Mundial da FIA aprovou algumas alterações no regulamento da Fórmula 1. A principal delas diz respeito ao uso da asa móvel em caso de pista molhada.
Em 2011, ano em que o dispositivo foi implantado, sua utilização era automaticamente proibida em caso de chuva. Pelo novo regulamento, o diretor de prova terá autonomia para decidir o momento de proibir ou de liberar o DRS – sigla em inglês para ‘sistema de redução de arrasto aerodinâmico’. A definição poderá ocorrer de acordo com as condições de visibilidade no circuito.
- Esta medida é resultado de nossas preocupações quanto à insegurança que uma diferença muito grande de velocidades pode causar – disse o comunicado emitido pela Federação Internacional de Automobilismo.
Outra mudança que afeta os competidores em caso de pista molhada é sobre o uso dos pneus durante os treinos livres de sexta-feira. Caso as sessões sejam realizadas sob chuva, um jogo de pneus para pista seca poderá ser reservado para os treinos de sábado. A intenção é permitir que as equipes deem voltas nas sessões livres, onde ocorre o acerto dos carros, e também nos treinos classificatórios.
Ano passado, para poupar pneus, alguns times mantinham os carros nas garagens na parte final do treino em vez de tentar ganhar posições no grid dando voltas rápidas, o que gerou protestos dos patrocinadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário