GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 7 de março de 2012

BRIGA PELA LIDERANÇA


Três é (bom) demais

Noite de hoje terá Salgueiro, Sport e Náutico brigando pela liderança do PE2012 em jogos diferentes

Diario de Pernambuco
O contexto é empolgante. Três jogos em casa, três times brigando pela liderança. Cornélio de Barros, Ilha do Retiro e Aflitos. Salgueiro, Sport e Náutico. Hoje, o PE2012 viverá uma noite na qual a obrigação de cumprir o dever de casa terá a pressão como ingrediente extra. Tropeçar fatalmente causará prejuízo. De pontos e, no caso de quem está acima na classificação, de posições. Um gosto amargo que nenhum dos três times quer fazer o seu torcedor sentir ao fim dos duelos.


Na teoria, quem tem a missão mais simples desta noite é o Sport. Embalado por duas vitórias, o técnico Mazola não possui desfalques. Tem, diga-se, um desfalque a seu favor. O artilheiro do Araripina, Vanderlei, com 8 gols, continua fora do Bode por causa de uma contratura na coxa direita. Sem ele, o Araripina foi presa fácil para o Náutico na última rodada. Entrou na zona de rebaixamento e começa a ter o desespero como uma companhia indesejada para a reta final da fase classificatória.

O desafio do Náutico também não intimidaria em condições normais de temperatura, pressão e elenco. Os dois primeiros até que estão sob controle. O jogo é à noite e a vitória na última rodada deixou o ambiente mais tranquilo na Rosa e Silva. O problema é o elenco. A falta dele, na verdade. Novamente importunado pelo grande número de desfalques, o técnico Waldemar Lemos está sem zagueiros para escalar o time para hoje à noite.

Sem contar com Gustavo, suspenso, Lemos terá que recorrer aos garotos da base ou improvisar - Diego Bispo e Ronaldo Alves estão vetados pelo departamento médico. A primeira solução abriria espaço para Léo ou Diego Silva. Caso opte pela improvisação, o candidato mais cotado a assumir a parceria com Marlon é Auremir, também cotado para o meio-campo, já que os volantes Lenon e Souza estão suspensos.

Salgueiro

No líder, os defalques também atrapalham. E afetam o ponto forte da equipe. O artilheiro do Salgueiro, Fabrício Ceará, está suspenso e não enfrenta o Petrolina, hoje à noite, no Cornélio de Barros. Uma baixa considerável que deixa o treinador Neco em dúvida. Duas são as possibilidades de substitutos: Júnior Ferrim ou Dudu. Em compensação, o treinador ganha na defesa o reforço de Alemão, que cumpriu suspensão na última rodada.


Rodrigo Tiuí

Atacante vem buscando se firmar no ataque do Náutico. Foi titular nos últimos dois jogos, mas na partida com o Araripina saiu de campo logo no início, com cãibras. Recuperado, ele garante que está melhor fisicamente. Está em busca, agora, do primeiro gol com a camisa alvirrubra

Clébson

O meio-campista do Salgueiro é uma espécie de maestro do time. Pelos seus pés passam as principais jogadas ofensivas do Carcará. Além de habilidoso, o pequenino e cabeludo jogador ainda tem uma arma que dificulta a sua marcação: a velocidade. É um jogador arisco e que tem um bom chute de fora da área. Outra qualidade vem nas cobranças de faltas.


Jael


Com três gols em cinco jogos pelo Leão, o atacante Jael vem, aos poucos, desmistificando o “azar” da camisa 9 do Sport. Mesmo perdendo alguns gols tidos como fáceis, o atleta está conseguindo deixar a sua marca e ser diferenciado na sua função. A missão de conquistar a torcida rubro-negra está sendo bem cumprida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário