GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 22 de março de 2012

CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2012


Em noite inspirada de Luciano Henrique, Santa Cruz goleia o Belo Jardim por 3 a 0

                           

Com a vitória, o Tricolor abriu sete pontos de vantagem para o quinto colocado e se consolidou de vez no G4

 Diario de Pernambuco


BELO JARDIM - Foi para espantar qualquer possibilidade de demissão do técnico Zé Teodoro. Com uma apresentação convencedora, sobretudo no primeiro tempo, o Santa Cruz venceu o Belo Jardim por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Mendonção. Os três gols tricolor foram marcados ainda na primeira etapa, em um intervalo inferior a dez minutos. Pelo segundo jogo consecutivo, Luciano Henrique teve uma participação fundamental no jogo, marcando dois golaços. Dênis Marques também deixou a sua marca, de pênalti. Com a vitória, o Santa Cruz chegou aos 32 pontos, não só abrindo sete pontos de vantagem para o quinto colocado e se consolidando de vez no G4, como também já mirando a vice-liderança do Salgueiro, que tem 35 pontos. 

Com o gramado em péssimas condições, o jogo começou e seguiu feio até a metade do primeiro tempo. Era chutão de um lado para o outro a todo instante. Com a bola impossibilitade de rolar com perfeição, a tática dos dois times passou a ser os cruzamentos na área. Conhecedor da situação do gramado, o Calango deu início a sequência de bolas alçadas. Apesar da insistência, somente aos 30 minutos, Fernandinho assustou o goleiro Tiago Cardoso, quando cobrou falta e o paredão coral espalmou errado. No rebote, Fábio Recife perdeu a chance de abrir o placar.

Até então, o Tricolor pouco tinha chegado ao ataque. Mas bastou sair o primeiro gol, para que outros dois viessem logo em seguida. Aos 34, Renatinho avançou pela esquerda, cruzou e Alenílson cortou com o braço esquerdo. Pênalti, que Dênis Marques cobrou forte, sem chances para o goleiro Léo. Dois minutos depois, começou o show particular de Luciano Henrique. O meia recebeu de Dênis Marques, cortou o marcador e acertou um belo chute da entrada da área, no ângulo. Aos 42, bela tabela entre Luciano Henrique e Renatinho, que deixou o meia na cara do gol. Luciano só precisou deslocar do goleiro, com categoria, para fechar o primeiro tempo em 3 a 0.

Apesar de o técnico Zé Teodoro ter afirmado na saída para o intervalo que o jogo não estava ganho, seus comandados voltaram para o segundo tempo com o sentimento diferente. Acuado na defesa, o Tricolor deu espaço ao Belo Jardim, que voltou para a etapa final com mais um atacante em busca de uma improvável reação. Guerreiro, o time comandado por Leivinha foi para cima do Santa. Aos 5 minutos, Toty cruzou uma bola despretensiosa, que fez uma curva e tocou na trave. Mais cinco minutos e mais uma grande chance desperdiçada pelo Calango. Boa jogada de Parral, que deixou Douglas na cara do gol. O atacante soltou uma bomba e por pouco não diminuiu o placar.

De tanto tentar, o Calango chegou ao gol aos 18 minutos. Porém, Chicão estava em posição de impedimento. O gol anulado pareceu um balde de água fria no time verde e branco. A partir de então, o Santa Cruz passou a cadenciar o jogo e também chegou a marcar mais um gol, com Flávio Caça-Rato. Porém, mais uma vez o bandeirinha acertou ao assinalar o impedimento e anular o gol. Com a vitória garantida, o Tricolor diminuiu o ritmo e segurou a goleada até o fim. 

Ficha do jogo

Belo Jardim 0
Leo; Parral, Alenilson (Tiago Santos), Laerson e Toty; Fábio Recife, Daniel, Júnior Borracha (Péricles) e Fernandinho (Chicão); Philcon e Douglas. 
Técnico: Leivinha.

Santa Cruz 3

Tiago Cardoso; Diogo; Éverton Sena, William Alves e Renatinho; Memo, Anderson Pedra, Weslley (Chicão) e Luciano Henrique (Carlinhos Bala); Flávio Caça-Rato (Natan) e Dênis Marques. 
Técnico: Zé Teodoro.

Local: estádio Mendonção. Árbitro: Sandro Meira Ricci. Assistentes: Elan Vieira e Roberto José. Gols: Dênis Marques, Luciano Henrique (2); Cartões Amarelos: Everton Sena, Memo, Flávio Caça-Rato, Anderson Pedra e Tiago Cardoso (SC); Chicão (BJ). Público: 4.749. Renda: R$ 33.790,00 

Nenhum comentário:

Postar um comentário