GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 8 de março de 2012

CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2012


Salgueiro bate o Petrolina e segue líder do PE2012

                      
 Diario de Pernambuco
A história do clássico sertanejo, na noite desta quarta, deve ser contada a partir de Júnior Ferrim. Três cirurgias no joelho e trezentos e sessenta dias depois do último gol marcado, o atacante viu sua estrela brilhar novamente. O gol que garantiu a vitória do Salgueiro sobre o Petrolina, por 1 a 0, saiu aos 21 do segundo tempo, minutos depois de Ferrim pisar o gramado. Acionado por Neco na vaga de Dudu, o atacante não segurou as lágrimas ao ver a bola beijar as redes depois da
cabeçada precisa. Emoção justificada.

Devido ao impasse cirúrgico, Ferrim ficou de molho durante praticamente toda a última temporada. Período em que foi esquecido, tornando-se mero coadjuvante do líder do Pernambucano. Até ontem. Na ausência do artilheiro Fabrício Ceará, suspenso, coube a ele encarnar o papel de herói. A vitória manteve a liderança e os 100% de aproveitamento do Carcará dentro de casa. Imbatível, o terror do Sertão deu mais um passo rumo às semifinais, agora com 34 pontos. Já o Petrolina acumulou a quarta derrota consecutiva.

A depender do resultado de Santa Cruz x Belo Jardim, a Fera pode ver a diferença para o G4 chegar a cinco pontos. Cenário que já preocupa quem ostenta o rótulo de segundo melhor do interior. Apesar de ter equilibrado as ações no primeiro tempo, o Petrolina não resistiu à pressão do Salgueiro. Além do gol de Ferrim, outras boas chances foram criadas na segunda etapa. Todas desperdiçadas. O placar, no entanto, apesar de magro, pontuou a superioridade da equipe da casa. O melhor do campeonato tinha obrigação de vencer o duelo entre os melhores do interior.

No fim, boa parte dos jogadores correu para abraçar Júnior Ferrim. Todos apontando em direção à cabeça do atacante, pediram aplausos à torcida e foram imediatamente atendidos. "Não tenho palavras para descrever o que senti na hora do gol", resumiu o herói da noite, que na véspera já tinha marcado o único gol do treino coletivo. A história de Júnior Ferrim emocionou a todos no clube. Do roupeiro ao presidente. Depois de muito sofrimento, ela merecia um final feliz.

Salgueiro 1

Luciano; Tamandaré, Luiz Eduardo, Alemão e Guarilha; Pio, Josa, Vitor Caicó e
Clebson; Elvis (Dinho) e Dudu (Júnior Ferrim). Técnico: Neco

Petrolina 0

Jailson; Gustavo, Lau, Sidney e Jefinho (Getúlio); Fábio (Wellington), Sinho,
Julinho e Jeferson Petrolina; Anderson e Diogo Carioca (Keiton). Técnico:
Pedro Manta

Local: Cornélio de Barros (Salgueiro)
Árbitro: Sebastião Rufino Filho
Assistentes: Elan Vieira e Francisco Chaves
Gol: Júnior Ferrim (aos 21 min do 2 T)
Cartões amarelos: Pio, Elvis (S); Jailson (P)
Público: 8.999
Renda: R$ 49.310,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário