GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 18 de março de 2012

CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2012

De olho na liderança, Náutico encara o Ypiranga, que sonha com o G-4
       
 Além da vantagem na tabela, Timbu leva melhor ainda no retrospecto; última derrota para a Máquina de Costura foi há quatro anos

Com o Campeonato Pernambucano se afunilando, Ypiranga e Náutico se enfrentam neste domingo, às 16h horas, no estádio Otávio Limeira, no Agreste do Estado. Em terceiro lugar na competição, com 33 pontos, o Timbu entra em campo para tentar encostar no líder, Sport que somo 36 pontos. Já a Maquina de Costura, que não perde há seis rodadas, busca desbancar a equipe de Waldemar Lemos para entrar no G-4. Com 24 pontos no Pernambucano o clube de Santa Cruz do Capibaribe precisa vencer e torcer contra o Santa Cruz, que enfrenta o Central, em Caruaru. 
Se na tabela a vantagem é do Náutico, o panorama não muda quando olhamos o retrospecto entre as equipes. Nós últimos anos, o Timbu conquistou uma larga vantagem com relação ao rival, a última derrota alvirrubra ocorreu há quatro anos. Neste período, as equipes se enfrentaram oito vezes, com seis vitórias do Náutico e dois empates.
Para a partida, o técnico Waldemar Lemos não poderá contar com o volante Derley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o treinador terá os retornos do volante Souza e do lateral-direito Marquinho, poupados no confronto contra o Santa Cruz-RN, pela Copa do Brasil.

Assim, Waldemar Lemos deverá optar pelo esquema 4-4-2, com a seguinte formação: Gideão; Marquinho, Marlon, Ronaldo Alves e Jefferson; Souza, Elicarlos, Auremir e Eduardo Ramos; Siloé e Dorielton.
Na avaliação do lateral-esquerdo, Jefferson, apesar do clube estar dividido entre a Copa do Brasil e Campeonato Pernambucano, os jogadores não podem perder o foco, uma vez que qualquer vacilo poderá prejudicar o trabalho do ano todo.
- Teremos um jogo muito complicado contra o Ypiranga e não podemos vacilar. É complicado atuar em duas competições, mas o momento é para focar no estadual onde estamos bem, para não prejudicarmos o trabalho do ano.
Ypiranga tenta consolidar a boa fase
Há seis jogos sem conhecer o dissabor da derrota, o Ypiranga terá que passar pelo Náutico para continuar sonhando com uma vaga entre os quatro clubes que se classificarão para a fase final do Campeonato Pernambucano. Para a partida, o técnico Reginaldo Souza apostará nos contra ataques para surpreender a equipe comandada por Waldemar Lemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário