GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 21 de março de 2012

CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2012

Santa Cruz quer assegurar G-4 e Belo Jardim luta para se afastar da degola
         

Se vencer, Tricolor vai a 32 pontos e amplia vantagem para o quinto colocado. Calango está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento


Com objetivos bastante distintos no Campeonato Pernambucano, Belo Jardim e Santa Cruz entram em campo nesta quarta-feira, às 22h, no Mendonção, para disputar o jogo adiado da 15ª rodada do estadual. O Mais Querido é o quarto colocado na tabela, com 29 pontos e segue firme para assegurar a vaga no G-4. Enquanto isso, o Calango está apenas na décima posição, com 17 pontos, somente um a mais que o Araripina, primeiro da zona da degola e sua luta é para não cair.
Santa Cruz e Belo Jardim fizeram a abertura do Campeonato Pernambucano. No primeiro turno, o Tricolor venceu o alviverde do Agreste por 2 a 1, no Arruda. Agora, uma vitória nesta quarta-feira significará o quarto triunfo consecutivo do Mais Querido no Campeonato Pernambucano, único torneio que o Tricolor disputa, já que foi eliminado da Copa do Brasil pelo Penarol-AM no Arruda.
- Temos que colocar nossa classificação no G-4 como objetivo primordial para o Santa Cruz. Não poderemos contar com o Leandro Souza e com Geílson (machucados), mas vamos aos trancos e barrancos, testando opções até encontrarmos uma formação que consideremos boa para a reta final do estadual. Se nos classificarmos, começa outro campeonato. Todo mundo esquece oscilação, entrosamento e parte de igual para igual na luta pelo título.

O comandante coral ainda não tem o time definido para a partida, mas deu sinais de que pode alterar a formação tática para o 4-5-1, com dois meias e apenas Dênis Marques no ataque. Outra opção é entrar com Caça-Rato na frente, formando dupla com o artilheiro do Santa Cruz no Pernambucano. Outra novidade foi a exclusão do volante Léo da lista de relacionados que viajaram para Caruaru, onde a equipe fica hospedada para o jogo.
-Fizemos a opção de levar mais volantes com características de marcação. O Léo também não teve uma boa atuação nas duas últimas partidas, portanto achamos melhor levar o Chicão e o Sandro Manoel, que estão melhor fisicamente e têm mais espírito de pegada.
Belo Jardim busca recuperação após seis jogos sem vencer

O Belo Jardim do técnico Leivinha não vem bem no Campeonato Pernambucano. A equipe chegou até a ensaiar uma arracanda quando o treinador assumiu o comando do time, mas os resultados negativos voltaram a aparecer. O Calango já soma seis partidas consecutivas sem conseguir vencer, com quatro derrotas e dois empates.
A situação da equipe alviverde no estadual é complicada, já que Calango tem a segunda pior defesa da competição, com 27 gols sofridos, só superando o lanterna e virtualmente rebaixado América. No ataque a coisa não é muito diferente, o Belo Jardim marcou apenas 16 gols na competição, apenas à frente do América e Ypiranga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário