GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 13 de março de 2012

CEAF - CRISE NO APITO


Crise atinge Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (Ceaf)

Diretor Francisco Domingos tem cargo ameaçado após erros

Os sucessivos erros da arbitragem no Campeonato Pernambucano Coca-Cola desencadearam uma crise na Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (Ceaf). Nesta segunda, vários nomes foram especulados para substituir o atual diretor Francisco Domingos. No entanto, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, não confirmou a mudança, apesar de não descartá-la. Novidades podem surgir hoje, quando o dirigente retorna do Rio de Janeiro. O nome mais forte é o do ex-arbitro Adriano Siebra.“Eu nem pensei nisso. Não sei até que ponto uma mudança agora poderia interferir positivamente na arbitragem. Já me falaram em Wilson Souza e Adriano Siebra, mas não há nada”, comentou Carvalho, ao ser questionado sobre uma possível mudança na Ceaf. O estopim para a crise foi a má atuação do assistente Wilton Lins na partida entre Petrolina x Náutico no último domingo. De acordo com o presidente da FPF, ele errou em cinco marcações de impedimento. Após o jogo, foi excluído do Estadual.No meio do furacão, Domingos afirmou que vai continuar o trabalho à frente da Ceaf e que vai se reunir com Carvalho para conversar sobre a situação. O Náutico solicitou a troca no comando da arbitragem e o representante do Timbu, Ernesto Cavalcanti, na FPF chegou a confirmar a mudança.

“Sou um operário da arbitragem e o trabalho vai seguir normalmente, mas sei quem está alimentando esta situação”, comentou Domingos, que preferiu não revelar o nome de quem estaria minando o seu cargo. “Demos todo o suporte aos árbitros. Palestras ministradas por uma psicóloga e avaliações constantes”, disse o diretor da Ceaf.
Na noite desta segunda, Domingos comandou uma avaliação técnica e teórica com os árbitros. Além de uma prova, o quadro também analisou em vídeo os lances polêmicos das últimas seis rodadas do Estadual. Hoje, o diretor da Ceaf realizará um treinamento com novos árbitros, que irão apitar o Campeonato de Juniores, Juvenil e Feminino.
Adriano Siebra disse ontem que pessoas ligadas à FPF entraram em contato com ele para falar que o presidente Evandro Carvalho iria convidá-lo para assumir a Ceaf. “Ainda não fui procurado oficialmente, mas estou disposto a conversar”, afirmou Siebra, que é colunista do Blog do Torcedor e deve aceitar o desafio de comandar a arbitragem local. Inclusive, o também ex-árbitro Wilson Souza deve ser convidado a fazer parte da Comissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário