GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 14 de março de 2012

COPA DO BRASIL

Penarol-AM está cheio de confiança para encarar Santa Cruz no Recife
Treino do Penarol-AM no Recife (Foto: Reprodução / TV Globo)Penarol-AM treinou em Paulista e técnico está cheio
de confiança (Foto: Reprodução / TV Globo)

Técnico Roberto Oliveira diz que basta impor ritmo para gols saírem naturalmente no Arruda


Equilíbrio. Essa foi a palavra mais repetida pelo treinador do Penarol-AM, Roberto Oliveira, durante o último treino de sua equipe, na tarde desta terça-feira, no estádio Ademir Cunha, em Paulista. A equipe amazonense enfrenta o Santa Cruz às 20h30m desta quarta feira e precisa fazer pelo menos dois gols para ter chances de classificação na Copa do Brasil.
Com um único desfalque - o meia Edson Sá, contundido desde as semifinais do campeonato estadual - o treinador aposta na experiência de seus jogadores para surpreender o Santa.
- Temos atletas com passagens por clubes das Série A e B. Eles estão acostumados a enfrentar estádios lotados. Do nosso time titular, todos os jogadores já participaram da competição e sabem de sua importância - destacou o treinador, que está à frente do Penarol-AM desde janeiro deste ano.
Entre os jogadores experientes que o técnico se refere está Igor Cearense. O meia-atacante teve passagens por Flamengo e Náutico, por exemplo, e conhece bem o quão difícil é bater o Santa Cruz no Arruda.
- Quando estive no Náutico não joguei contra o Santa, mas no Fortaleza enfrentei algumas vezes o Tricolor e em todas tive dificuldades - destacou o atleta.

Além da experiência dos seus atletas, outro trunfo apontado pelo treinador do Penarol-AM é o fato de já conhecer o estilo de jogo do Santa Cruz.
- Sabemos que precisamos de gols, mas vamos fazer isso á nossa maneira, com obediência tática. Agora, tendo dois meias à disposição, e, se impusermos nosso ritmo, os gols sairão naturalmente - destacou, referindo-se a Igor Cearense e Fininho.
Para se classificar, a equipe de Manaus precisa vencer marcando pelo menos dois gols. Caso o jogo termina em 2x1 a favor dos visitantes, a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil será definida nos pênaltis.

E por falar em penalidades, o assunto parece tabu entre jogadores e comissão técnica do Penarol-AM. Depois de terminar a primeira fase em primeiro e invicto, o time de Itacoatiara encarou o Princesa do Solimões nas semifinais. Com dois empates em 1x1, o finalista foi decidido nas penalidades. O Penarol-AM desperdiçou quatro cobranças e foi eliminado.
Diante de um histórico recente tão negativo, Roberto Oliveira preferiu desconversar:
- Primeiro vamos tentar ganhar o jogo. Se tiver de ir pros pênaltis não tem problema. Treinamos a semana passada e todos estão afiados - concluiu.
GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário