GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 15 de março de 2012

COPA DO BRASIL


Clássico só no nome

            

Náutico enfrenta Santa Cruz/RN para evitar o jogo de volta mesmo com "desfalques"

 Diario de Pernambuco

Quando o sorteio da Copa do Brasil definiu primeiro adversário do Náutico na Copa do Brasil, as brincadeiras foram inevitáveis. Logo de cara, o time alvirrubro enfrentaria o Santa Cruz. Ao contrário dos duelos acirrados e históricos com o rival pernambucano, o grupo de Waldemar Lemos entra em campo, a partir das 22h de hoje, no estádio Ibizerrão, no interior do Rio Grande do Norte, para enfrentar o Santa Cruz potiguar. Entra como favorito, com a missão de conseguir a vaga à próxima fase sem a necessidade da partida de volta.

Mesmo com esse cenário, o discurso de humildade, entranhado desde o início da era Waldemar Lemos, é mantido. A possibilidade de eliminar o duelo nos Aflitos com uma vitória por pelos menos dois gols de vantagem é tratada com cautela. Para evitar qualquer surpresa, os jogadores preferem imaginar um CONFRONTO mais equilibrado e decidido nas bolas paradas.

Um discurso até verdadeiro, mas que não acoberta a consciência alvirrubra da grande diferença técnica entre as equipes. Tanto é que o treinador resolveu poupar dois prováveis titulares do desgaste da viagem e do jogo desta noite. Ficaram no Recife, sob o pretexto de aprimorarem a forma física, o lateral-direito Marquinho e o volante Souza. Este, inclusive, principal arma timbu nas jogadas de bola parada, um dos trunfos indicados pelos próprios alvirrubros para alcançar a vitória. 

Com os “desfalques”, Waldemar promove uma mudança no estilo de jogo do time, mantendo os três volantes. Siloé deixará de atuar tão isolado no ataque. Ele deve formar dupla com Dori, com Eduardo Ramos mais focado na criação das jogadas - Souza desempenhou a função nas últimas partidas, deixando Ramos mais livre para encostar em Siloé. Com as ausências, o volante Lenon será mantido na cabeça de área, com Auremir passando a atuar na lateral direita.

A boa notícia para os alvirrubros na partida será o retorno de Elicarlos. Recuperado de uma contusão no joelho direito, ele pode retornar ao time titular depois de participar do segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Petrolina no fim de semana passado. Ontem, no último treino antes de pegar o ônibus e seguir para o interior do Rio Grande do Norte, o atleta começou o coletivo entre os titulares, inclusive. “Sinto um pouco de incômodo, mas é uma dor que eu tenho que sustentar até me adaptar
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário