GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 14 de março de 2012

COPA DO BRASIL


Mazola vai adotar uma formação ofensiva

Paulo Paiva/DP/D.A Press 
Diario de Pernambuco
Mesmo entrando com uma formação diferente, o técnico Mazola Júnior resolveu apostar na manutenção do esquema do Sport para esta estreia na Copa do Brasil. O Leão viajou para o Piauí definido num 4-3-3, proposta que vinha sendo utilizada nas últimas rodadas do Pernambucano. As únicas mudanças são as entradas de Moacir na vaga de Thiaguinho e de Roberson no lugar de Jael.


A escolha de Mazola é uma prova de que o comandante leonino espera encontrar uma retranca pela frente. Mesmo jogando longe de seus domínios, o treinador acredita que o 4 de Julho vai entrar em campo com o sistema defensivo reforçado e apostando todas as suas fichas em contra-ataques.

Assim, a estratégia leonina será a mesma utilizada nas vitórias sobre Araripina e América, no Estadual. Não por coincidência, em ambas o Sport criou muitas oportunidades de gol e tomou alguns sustos. Mas aos poucos, os rubro-negros estão conseguindo estabelecer um padrão de jogo. E a expectativa é de que, no mínimo, a superioridade técnica novamente faça a diferença. 

A partida marca o retorno de Roberson ao ataque titular. Recuperado de uma lesão no reto abdominal, o atleta será o substituto de Jael, que sequer viajou já que foi punido por faltar o treino do domingo. “É uma responsabilidade muito grande substituir um atleta como Jael. Mas vou fazer o meu melhor para ajudar o time a conquistar um bom resultado”, pontuou Roberson. “Espero que possa voltar a mostrar um bom futebol para ter uma sequência e poder me firmar”, acrescentou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário