GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 14 de março de 2012

COPA DO BRASIL

Renovando o sonho do bi
Renovando o sonho do bi (Alexandre Gondim/DP/D.A Press) 

Sport estreia na Copa do Brasil contra o modesto 4 de Julho, às 22h, em Teresina-PI

 Diario de Pernambuco
A conquista da Copa do Brasil, em 2008, deixou a torcida rubro-negra mais exigente. Ainda que o time tenha amargado duas temporadas na Série B, o nível de cobrança não diminuiu. Agora que a equipe está de volta à elite do futebol brasileiro, os torcedores estão ansiosos por um grande desempenho no campeonato que é conhecido como o mais democrático do país. Entretanto, para o elenco, que comemora o melhor momento do time na temporada, não há espaço para excesso de confiança. O fato é que nesta quarta-feira, às 22h, o Sport encara o modesto 4 de Julho, em Teresina, com a obrigação de voltar com um bom resultado do Piauí.

Lição aprendida com os erros do ano passado, quando o Leão foi eliminado na primeira fase da competição. Mesmo diante de um modesto Sampaio Corrêa, os rubro-negros não conseguiram mais do que um 0 a 0 em São Luís. E o pior estava por vir. No jogo da volta, um novo empate, desta vez por 2 a 2 foi o fim do sonho do bicampeonato. Um dos remanescentes daquele time, o zagueiro Tobi tem alertado os companheiros quanto aos erros cometidos naquela ocasião. “A Copa do Brasil é um campeonato muito complicado. Ano passado a gente foi desclassificado na primeira fase porque o time entrou de salto-alto. Pensávamos que conseguiríamos fazer dois gols a qualquer momento”, lembrou. “Temos que fazer de tudo para eliminar o jogo da volta”, acrescentou. 

Para o goleiro Magrão, o título que ele ajudou a conquistar em 2008 é mais um obstáculo que o atual elenco precisa enfrentar. “Todo ano existe uma cobrança muito grande pela repetição do feito de 2008. Mas a Copa do Brasil é um campeonato complicado e não dá pra ficar com o pensamento lá na frente. Temos que entrar focados unicamente no adversário da vez para não acontecer o que aconteceu ano passado”

Opinião semelhante à do técnico Mazola Júnior, que fará sua estreia na Copa do Brasil. O treinador acredita que lidar com a pressão por um grande desempenho na competição é um dos maiores desafios que o time precisa enfrentar. “Tem que esquecer isso. Não tem essa de pressão pelo título. Cobrança mesmo será se repetirmos o resultado do ano passado, com o Sampaio Correia”, justificou. Ele revelou ainda que a meta traçada é mais modesta que a expectativa de título da torcida. “É uma competição importante para os nossos planos do primeiro semestre. Esperamos por uma boa participação e pela tradição do Sport na Copa do Brasil, queremos alcançar a nossa meta, que é estar entre os oito primeiros.”

Marcelinho

Artilheiro do Pernambucano, o meia ainda é o líder de assistências do Sport. E quando o jogo fica complicado com a bola rolando, ele ainda pode resolver em cobranças de falta. Por estas e outras, Marcelinho Paraíba é o cérebro do elenco leonino e deve receber uma atenção especial da marcação do adversário. 

4 de Julho Robinho; Cláudio, Paulo Maranhão, Laércio e Pardal; Juninho, Binha, Ivanzinho e Antônio Carlos; Joniel e Pretinho. Técnico: Jorge Pinheiro.
Sport
Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Tobi e Renê; Hamilton, Diogo Oliveira, Marquinhos Gabriel e Marcelinho Paraíba, Willians e Roberson. Técnico: Mazola Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário