GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de março de 2012

COPA DO MUNDO 2014 - VISITA ILUSTRE


Presidente da CBF irá inspecionar Arena Pernambuco

josé Maria Marin presidente da CBF (Foto: Agência Gazeta Press)José Maria Marin foi convidado pelo Governo de
Pernambuco (Foto: Agência Gazeta Press)

Visita de José Maria Marin está prevista para o dia 4 de abril


Os assuntos relativos a Copa do Mundo em Pernambuco vão dominar parte da agenda do presidente Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL), José Maria Marin, no próximo dia 4 de abril. O gestor, que assumiu o cargo no lugar de Ricardo Teixeira no último dia 12, estará no Estado para acompanhar as obras de construção da Arena Pernambuco e conhecer o projeto da Cidade da Copa, que ocupará uma área próxima ao moderno estádio.

A Arena Pernambucano está prevista para ser concluída em fevereiro de 2013 e concorre a uma das vagas para sediar a Copa das Confederações. Já a Cidade da Copa ocupará 240 hectares e terá o uso dividido entre quatro pilares: moradia, trabalho, estudo e lazer. A área de lazer é composta por arena multiuso, centro de convenções, cinema, shopping center, bares e restaurantes.

Ainda dentro das ações ligadas ao Mundial de 2014 um grupo de grafiteiros foi convidado pela Secretaria Municipal da Copa (Secopa) para realizar um projeto artístico para lembrar a marca de 800 dias para o início da Copa do Mundo no Brasil. Nesta quinta-feira, eles irão visitar o canteiro de obras para conhecer a Arena Pernambuco com o objetivo de reunir os elementos necessários para o projeto.
A Arena Pernambuco está sendo construída na cidade de São Lourenço da Mata, a 19 km do Recife, e será dividida em seis pavimentos integrados através de 13 escadas rolantes, oito elevadores e oito rampas de acesso. Para atender bem o público de 46 mil pessoas, o estádio contará com o apoio de 42 bares, além de espaços de convivência, como lounges e áreas de circulação. Telões de LED em alta resolução e um sistema de som e iluminação de última geração também irão apoiar os espectadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário