GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 7 de março de 2012

COPA DO MUNDO 2014


Ministro responde na sexta se aceita ou não o pedido de desculpas da Fifa

Em entrevista exclusiva no Recife, Aldo Rebelo confirma ter conversado com Joseph Blatter e garante a realização da Copa no Brasil


Perguntado se acompanharia a comitiva da Fifa, na semana que vem em visita a Recife, Cuiabá e Brasília, e que será lidarada pelo secretário-geral Jérôme Valcke, o ministro afirmou que ainda não ter tomado uma decisão.

 De passagem pelo Recife, onde visita nesta quarta-feira as obras da Arena Pernambuco, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo confirmou ter recebido dois pedidos de desculpa encaminhados pela Fifa por causa da declaração do secretário-geral da entidade, o francês Jérôme Valcke, que na semana passada criticou a condução do Brasil em relação à organização do evento, chegando ao ponto de utilizar uma expressão em francês que dizia que o país precisava 'levar um chute no traseiro' para acelerar as obras. O fato  gerou revoltou o ministro Aldo Rebelo, a ponto de de fazê-lo de pedir o afastamento de Jérôme Valcke da função de interlocutor da Fifa com o governo brasileiro. Sobre os pedidos de desculpas, o ministro disse que só irá se posicionar se os aceita ou não quando retornar a Brasília, nesta sexta-feira, e conversar com a presidente Dilma Roussef.

- Eu recebi uma carta do secretário-geral da Fifa, em seguida, recebi outra carta, também com pedido de desculpas do presidente da Fifa (Joseph Blatter) e falei por telefone com ele. Naturalmente, na expectativa que esse incidente não voltasse a se repetir e que determinadas expressões não fossem mais usadas. E o presidente da Fifa me garantiu que episódio não voltará a se repetir - afirmou o ministro.
- Só quando voltar a Brasília é que vamos decidir. O governo brasileiro deseja manter um ambiente de cooperação com a Fifa, com os organizadores, e ao mesmo tempo também um ambiente de respeito mútuo. É isso que preside a orientação do governo brasileiro, que cuida do interesse do país e da população.
Aldo Rebelo  também comentou sobre a decisão dos deputados da comissão especial que analisa o projeto da Lei Geral da Copa na Câmara, em Brasília, que aprovou a possibilidade de venda de bebidas alcoólicas durante o Mundial em 2014.
- A decisão do congresso era razoavelmente esperada. É permitido o consumo de bebidas, desde que se proteja a saúde pública, a segurança e os menores de idade.
O ministro disse não ter preocupação sobre o risco da não-realização do Mundial no Brasil.

- Não há nenhum risco, e o Mundial será realizado no Brasil como o maior evento de todos os tempos em relação à Copa do Mundo. Nós temos verificado não apenas a construção dos estádios, a infaestrutura, capacidade hoteleira e tudo caminha para que o Brasil realize a Copa do Mundo não só como uma organização vitoriosa como acolha os turistas como nunca acolheu antes.
Essa é a primeira visita de Aldo Rebelo ao Recife como ministro do Esporte. Ele irá conhecer a Arena Pernambuco, que está sendo erguida no município de São Lourenço da Mata, a 19km do Recife, e terá capacidade para 46 mil torcedores. No momento, as obras estão em 32% concluídas.
GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário