GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 15 de março de 2012

COPA DO MUNDO 2014


Governo recua e deixa de apoiar venda de bebidas alcoólicas na Copa

Governo recua e deixa de apoiar venda de bebidas alcoólicas na Copa (Roberto Stuckert Filho/Pr) 

Votação da Lei Geral da Copa é adiada para próxima semana

A base aliada do governo na Câmara dos Deputados analisou melhor o texto que liberava a venda de bebidas alcoólicas durante a Copa do Mundo de 2014 e retirou o seu apoio do acordo com a Fifa. A votação da Lei Geral entre os políticos seria votada nesta quarta-feira, mas foi adiada para o meio da semana que vem.

Com isso, a liberação ou não da venda de cervejas e destilados nas proximidades dos estádios e dentro dos locais que receberão os jogos do Mundial ocorrerá apenas na outra quarta-feira. O pleito será depois da visita do mandatário da Fifa, Joseph Blatter, ao Brasil. O dirigente se reunirá com a presidente Dilma Roussef para debater questões referentes ao torneio.

A decisão do governo em mudar a sua postura fará com que a medida seja avaliada mais a fundo pelo Congresso. Tal seguimento da Lei Geral encontra forte resistência dos parlamentares e não é aprovado pelos líderes dos partidos brasileiros, o que torna o apoio da base aliada indispensável para sua liberação.

A insistência da Fifa em permitir a venda de bebidas alcoólicas na Copa do Mundo é baseada nos interesses de um dos patrocinadores do torneio. A cervejaria em questão é uma das grandes parceiras da entidade e faz força nos bastidores para que o texto seja liberado pelos políticos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário