GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 16 de março de 2012

COPA DO MUNDO 2014


Ministério do Esporte reafirma garantia à FIFA da venda de bebidas na Copa

Ministério do Esporte dá garantia à FIFA da venda de bebidas na Copa (AFP) 
 Superesportes
Após a votação da Lei Geral da Copa ser adiada mais uma vez, o Ministério do Esporte reafirmou o compromisso do governo brasileiro com a FIFA, feito em 2007, para a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante a Copa do Mundo de 2014. Em nota emitida nesta quinta-feira, o Ministério disse que não haverá restrições legais sobre a venda, publicidade ou distribuição de produtos, incluindo bebidas alcoólicas, no período da disputa do Mundial. 

O compromisso entre Brasil e Fifa foi ratificado em 15 de junho de 2007, pelo presidente da República à época, Luiz Inácio Lula da Silva. No acordo, o governo brasileiro garante ainda que “aprovará ou solicitará que o Congresso, autoridades estaduais ou locais aprovem todas as leis, portarias, decretos e outros regulamentos especiais necessários para o cumprimento desta garantia.

Na quarta-feira, a base aliada do governo na Câmara dos Deputados analisou melhor o texto que liberava a venda de bebidas alcoólicas durante a Copa e retirou o seu apoio do acordo com a Fifa. A votação da Lei Geral entre os políticos seria votada nesse mesmo dia, mas foi adiada para o meio da semana que vem.

Com isso, a liberação ou não da venda de cervejas e destilados nas proximidades dos estádios e dentro dos locais que receberão os jogos do Mundial ocorrerá apenas na próxima quarta-feira. 

A mesma garantia referente à venda de bebidas durante os jogos de Copa do Mundo foi assegurada nas Copas anteriores à que o Brasil vai sediar. Tanto Rússia quanto Catar, próximos países que receberão o evento, assinaram garantias equivalentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário