GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 17 de março de 2012

COPA DO MUNDO 2014


Joseph Blatter pede tempo para solucionar 'problema' com Valcke

Joseph Blatter pede tempo para solucionar 'problema' com Valcke (REUTERS/Ueslei Marcelino ) 

"Problema entre Valcke e o Brasil é um problema que pertence ao presidente da Fifa e que o presidente da Fifa tem que solucionar", disse Blatter


Após a reunião com a presidente Dilma Rousseff na manhã desta sexta-feira, Joseph Blatter, presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), comentou o “caso Valcke” - secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke declarou que o Brasil precisaria de um “ponta pé no traseiro” para que as obras para a Copa do Mundo 2014 evoluíssem.

O governo brasileiro considerou a declaração ofensiva, o que provocou um pedido de desculpas do francês, que negou ter tido a intenção de ofender o Brasil e disse que houve um erro de tradução em relação ao tom de sua declaração. Nesta sexta-feira, Blatter não deixou claro se Valcke continuará ou não realizando a ligação entre a Fifa e o Brasil para questões da Copa do Mundo e pediu tempo para resolver a situação com o secretário-geral.

“Jérôme continua trabalhando para a Fifa, o problema entre Jérôme Valcke e o Brasil é um problema que pertence ao presidente da Fifa e que o presidente da Fifa tem que solucionar. Vocês podem dar um tempo para ele solucionar o problema?”, declarou Blatter em entrevista coletiva no Palácio do Planalto.
Após a reunião com Dilma, que também contou com a presença dos ex-jogadores Pelé, embaixador honorário do Brasil, e Ronaldo, representante do Comitê Organizador Local (COL) e do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, Joseph Blatter permanece em Brasília onde participa de um almoço com líderes governistas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário