GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 19 de março de 2012

COPA DO MUNDO 2014


Joseph Blatter mantém Jérôme Valcke na organização da Copa do Mundo de 2014

Blatter mantém Jérôme Valcke na organização da Copa de 2014 (AFP PHOTO / FRANCK FIFE ) 

Em nota divulgada nesta segunda-feira, Joseph Blatter foi mais enfático e garantiu a permanência do francês à frente da preparação para a Copa


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou nesta segunda-feira que o secretário-geral Jérôme Valcke segue sendo o representante da entidade na organização da Copa do Mundo de 2014. Há pouco mais de duas semanas, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, havia exigido que a Fifa tirasse o francês do papel de interlocutor com o governo brasileiro, depois que ele teceu duras críticas ao andamento das obras para o Mundial.

Na sexta-feira passada, Blatter se reuniu com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto e, depois do encontro, evitou responder se Valcke ainda era o interlocutor com o governo brasileiro. "Jérôme Valcke continua trabalhando para a Fifa", afirmou, na ocasião, deixando a dúvida no ar.

Em nota divulgada nesta segunda-feira, Blatter foi mais enfático e garantiu a permanência do francês à frente da preparação para a Copa. "Não há nenhum problema entre o presidente da Fifa e o secretário-geral da entidade. Jérôme Valcke continua com todas as suas atividades na secretaria-geral, incluindo a preparação para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil."

Valcke, sempre bastante crítico com relação à organização da Copa no Brasil, causou polêmica ao afirmar, em 2 de março, que os organizadores do Mundial de 2014 deveriam levar "um chute no traseiro" para acelerar a construção dos estádios e as obras de infraestrutura.

Rebelo respondeu afirmando que "o governo não pode ter mais o secretário-geral como interlocutor". Valcke, depois, pediu desculpas pelo ocorrido e culpou um erro de tradução pela crise. O governo brasileiro aceitou as desculpas, com a ressalva de que "declarações como a de Valcke não podem voltar a se repetir."

Para amenizar a crise, que causou até mesmo o cancelamento de uma visita de Valcke ao Brasil, Blatter veio a Brasília na sexta-feira e foi recebido pela presidente Dilma no Palácio do Planalto. Acompanharam a reunião também o ministro do Esporte, Aldo Rebelo e os ex-jogadores Ronaldo Nazário - membro do Comitê Organizador Local - e Pelé, escolhido pelo governo brasileiro para ser o embaixador da Copa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário