GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de março de 2012

COPA DO MUNDO 2014


Com Marin e Del Nero, Blatter diz que confia em Copa 'excepcional'

O relacionamento entre a Fifa e o governo brasileiro chegou a ficar estremecido

Em reunião do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, nesta quarta-feira em Zurique (Suíça), o presidente da Fifa, Joseph Blatter, voltou a mostrar confiança no sucesso da organização do torneio em solo brasileiro. No primeiro encontro do órgão sem Ricardo Teixeira, que renunciou à presidência da CBF, do COL (Comitê Organizador Local) e ao seu cargo no Comitê Executivo da Fifa, Blatter fez uma saudação especial a José Maria Marin, que assumiu os dois primeiros cargos, e a Marco Polo Del Nero, que ficou com o cargo no órgão mais importante da entidade.

O relacionamento entre a Fifa e o governo brasileiro chegou a ficar estremecido depois que Jerome Valcke, secretário-geral da entidade, sugeriu que o País merecia um ‘chute no traseiro’ para acelerar as obras para o Mundial, mas o momento de turbulência entre as partes foi atenuado com a visita de Blatter à presidente Dilma Rousseff, ocorrida no último dia 16, em Brasília. Desde aquela data, o mandatário da Fifa vem fazendo declarações elogiosas ao Brasil.

"Depois da reconfirmação recebida da presidenta Dilma Rousseff e do governo brasileiro quanto ao cumprimento de todas as garantias, estamos confiantes de que, apesar das muitas tarefas que todos nós ainda temos pela frente, o Brasil organizará uma Copa do Mundo excepcional em 2014", afirmou Blatter nesta quarta-feira.

Nesta reunião os dirigentes brasileiros apresentaram um relatório completo do estágio de preparação do País para o Mundial de 2014, mostrando a situação dos estádios, das obras de mobilidade urbana e dos projetos que estão em andamento. O próximo encontro do Comitê Organizador da Copa do Mundo está marcado para o segundo semestre, no dia 26 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário