GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 21 de março de 2012

COPA DO MUNDO 2014


Código Florestal adia votação da Lei Geral da Copa mais uma vez

Votação da Lei Geral adiada de novo (Agência Brasil) 

Dúvida sobre qual projeto terá prioridade no Plenário foi uma entrave para votação

A votação da Lei Geral da Copa segue se arrastando pela Câmara dos Deputados e foi adiada novamente após um entrave na decisão de qual projeto terá prioridade no Plenário. Dessa vez, a ausência de uma data oficial para o pleito que definirá a aprovação do novo Código Florestal foi determinante para que as medidas, que entrarão em vigor na Copa do Mundo, ficassem em segundo plano.

Os parlamentares que constituem a ala oposicionista e parte dos políticos que integram a base aliada do governo exigiram a escolha de um dia que definirá a votação do Código Florestal na Câmara. Caso o pedido dos deputados seja ignorado, uma possível represália poderá ser imposta à Lei da Copa, dificultando seu encaminhamento ao Senado.

A intenção do presidente da Câmara, Marcos Maia, é fazer com que o projeto da Copa do Mundo entre em pauta nesta quarta-feira. No entanto, a prioridade da casa será a escolha da data que terá o polêmico texto ambiental discutido pelos parlamentares.

Após uma reunião entre governadores e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a votação da Lei Geral da Copa havia apresentado uma nova emenda, que obrigava a Fifa a discutir diretamente com os Estados para viabilizar o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios. Inicialmente, o pleito estava marcado para esta terça-feira à noite e novamente ficará pendente na ata dos políticos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário