GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 24 de março de 2012

CORRIDA DAS PONTES


Aos 54 anos, vendedor vai disputar a 9ª edição da Corrida das Pontes

Corrida das Pontes (Foto: Daniel Santana / GloboEsporte.com)Uma vez por semana, Wanderley encara a pé os 10
quilômetros até o trabalho (Foto: Daniel Santana)
GLOBOESPORTE.COM

Waldemir Félix esteve em todas as outras provas e se prepara encarando distância de 10 quilômetros da sua casa até o trabalho


 Waldemir Félix dos Santos tem 54 anos, mora no bairro de Ouro Preto, em Olinda, e trabalha em uma loja de sapatos no centro do Recife. A distância de um ponto a outro é de aproximadamente 10 quilômetros, percurso que, ao menos uma vez na semana ele faz a pé. Não se trata de problema financeiro ou preocupação com o trânsito: Waldemir é atleta e essa é uma das formas que ele encontrou para treinar para a Corrida das Pontes.
A prova, que será disputada nesse domingo, chega a sua nona edição e Waldemir participou de todas. Na primeira, ele conseguiu terminar os 10 quilômetros em 40 minutos. Atualmente, a meta é um pouco mais modesta.
Pretendo terminar em 42 minutos. A idade já não ajuda muito e se eu conseguir cumprir este objetivo, me darei por satisfeito – destacou.
Mas para que esse desejo se torne real ele sabe que é preciso esforço. Além de ir ao trabalho correndo, Waldemir Corredor, como prefere ser chamado, treina três vezes por semana no quartel do Derby. Isso à noite, depois do trabalho.
- Esse treino é importante, pois alivia o estresse e me deixa mais preparado – avaliou.
Embora o esporte tenha se tornado uma terapia para Waldemir, não foi o esse o motivo que o levou ao atletismo. Em 1988 ele pesava 100 quilos, muito para alguém de 1,69 metros. Foi aí que decidiu mudar os hábitos.
- Comecei a me preocupar com a saúde. Parei de beber e fumar e comecei a correr. Acabei tomando gosto pela coisa. Sempre que posso, me inscrevo em corridas e maratonas.

E são muitas as maratonas. O atleta-vendedor já participou de 25 delas, inclusive esteve na mais tradicional do Brasil, a Maratona de São Silvestre, em três oportunidades. Mas essa não é sua prova favorita.
- Adoro a Corrida das Pontes por conta da beleza do Recife e da organização do evento que está cada vez melhor. Além disso, o percurso escolhido é muito bonito – opinou.
O percurso ao qual Wademir se refere passa por oito pontes da cidade, todas elas cartões-postais. Paisagem perfeita para o primeiro desafio do ano para este atleta, que, mesmo que nunca tenha chegado em primeiro, é um verdadeiro vencedor.
- Correr é minha vida. Ainda esse ano vou participar de outras, quem sabe a Maratona de São Paulo. Tudo o que faço tem um objetivo maior: chegar aos 80 anos correndo os 42 quilômetros.
Inscrições encerradas
A 9ª Corrida das Pontes do Recife é realizada pela Prefeitura do Recife, Federação Pernambucana de Atletismo e JJS Eventos, com apoio oficial do Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria dos Esportes, e da Lei de incentivo do Ministério do Esporte. As inscrições foram encerradas na quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário