GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 3 de março de 2012

FUTEBOL BAIANO


Falcão alerta jogadores do Bahia: 'Não ganharam absolutamente nada'

Treinador pede que elenco mantenha o foco para conquistar o título baiano


Na visão de Falcão, o Bahia está no caminho certo para encerrar o jejum. No entanto, ele lembrou que um vacilo na semifinal pode colocar todo o trabalho a perder.
- A gente tem que estar consciente disso e com a convicção de que não ganhamos nada – acrescentou.
Ao mesmo tempo em que fez o alerta aos jogadores, Falcão aproveitou para elogiar o comportamento da equipe. O treinador acredita que a mudança da postura do Bahia aconteceu porque o elenco soube levar para campo o que foi trabalhado nos treinamentos.
Líder do Campeonato Baiano com oito pontos de vantagem para o segundo colocado, artilheiro da competição, segunda defesa menos vazada e o melhor ataque do Brasil com 33 gols feitos em 12 jogos. A fase do Bahia com a chegada de Paulo Roberto Falcão surpreende. A campanha no estadual deixa o torcedor eufórico com a possibilidade de quebrar o jejum de títulos, que já dura desde 2002. Não o treinador.
Sem entrar na onda de euforia, Falcão revelou que tem se preocupado em não deixar que os jogadores fiquem deslumbrados com o que o time tem feito no Campeonato Baiano.
- Eu disse exatamente hoje: ‘Olha, está todo mundo elogiando vocês. O mérito é de vocês. A torcida está feliz, o mérito é de vocês. Mas vocês não ganharam absolutamente nada. O que ganharam foi a simpatia do torcedor, o que é importante, mas a gente quer é conquistar o Campeonato Baiano – alertou o treinador.

- Tenho 20 dias e eles conseguiram um estágio que eu não esperava que fosse conseguir. Por isso que temos o elogio, mas também pode ser uma coisa perigosa, até porque alguns jogos que ganhamos nós não jogamos bem – ponderou.
Com 29 pontos conquistados, o Bahia é o líder do Campeonato Baiano. O Tricolor volta a campo neste domingo para enfrentar o Fluminense de Feira de Santana no estádio Joia da Princesa.
GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário