GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 17 de março de 2012

FUTEBOL INTERNACIONAL


Jogador africano está em estado crítico

 

Congolês caiu no gramado desfalecido durante jogo do Bolton

Da AE

LONDRES - Após mais de três horas de suspense com relação ao estado de saúde de Fabrice Muamba, o Bolton divulgou nota oficial na noite deste sábado (17) para informar que o atleta está internado em estado crítico em um hospital de Londres. O jogador de 23 anos caiu desfalecido durante o jogo entre o time dele e o Tottenham, na capital inglesa, nesta tarde. Por conta da preocupação com ele, a partida foi suspensa.
De acordo com o Bolton, Muamba está internado no Centro de Ataque Cardíaco do London Chest Hospital, onde está sendo tratado em terapia intensiva. Ainda segundo o clube do jogador, nenhuma outra informação será fornecida por enquanto. O Bolton pede ainda que a imprensa respeite a privacidade da família.

De acordo com a imprensa inglesa, os médicos que entraram no gramado do estádio do Tottenham para socorrer Muamba já o encontraram sem respirar. Eles tentaram reanimar o jogador usando respiração boca a boca, massagem cardíaca e desfibriladores. Após 10 minutos de tentativas, Muamba foi retirado de campo e levado ao hospital. Desde então, não havia mais notícias sobre seu estado de saúde.

Fabrice Muamba, de 23 anos, foi formado nas categorias de base do Arsenal, onde jogou até os 18 anos de idade. De lá seguiu para o Birmingham City, onde jogou por duas temporadas, sendo sempre titular. Foi contratado pelo Bolton em 2008 e ali também manteve a regularidade, participando de praticamente todos os jogos da equipe no Campeonato Inglês desde então. Nesta temporada, havia sido titular em outras 18 partidas.

Mesmo tendo nascido na República Democrática do Congo, antigo Zaire, Muamba defendia a seleção inglesa e participou como titular do último Campeonato Europeu Sub-21, no ano passado. Havia a expectativa para que ele fosse convocado para defender a Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário