GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 7 de março de 2012

FUTEBOL PARAIBANO

Três homens armados são presos na sede de torcida organizada da Paraíba
homens presos na tjb (Foto: Walter Paparazzo)
Dois dos presos são de torcida organizada do
Recife (Foto: Walter Paparazzo)GLOBOESPORTE.COM

Presidente da organizada é um policial militar que será convocado para 'prestar esclarecimentos' sobre por que 'acolhe este tipo de gente'


A Torcida Jovem do Botafogo voltou a se envolver em um caso policial. Nesta quarta-feira, o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil da Paraíba, Basílio Rodrigues, prendeu em flagrante três homens armados que estavam dentro da sede da torcida organizada (considerada uma das mais violentas da Paraíba). O trio foi detido por porte ilegal de armas e formação de quadrilha e durante depoimentos confessaram uma série de assaltos realizados por João Pessoa.
Foram presos André Luiz Severo, de 20 anos; Rafael Bezerra da Silva, de 22 anos; e José Wagner Pirauá, de 26 anos. Os dois primeiros são pernambucanos e se dizem filiados à torcida organizada Fanáutico, que é “aliada” da TJB. Os três foram autuados e levados para o Presídio do Roger. Além de armas, foram encontrados com o trio máscaras, capuzes e munição.
O curioso, segundo o delegado, é que o presidente da TJB é um cabo da Polícia Militar, conhecido na corporação por França e no meio futebolístico como Professor Leão. Segundo Basílio Rodrigues, ele pretende no futuro, perto da instrução final do inquérito, convocar o policial para que ele preste esclarecimentos.


- Queremos saber como um policial militar acolhe este tipo de gente – declarou, dizendo que os presos confirmaram ser amigos do presidente da TJB.
Em sua defesa, Leão diz que a sede da Torcida Jovem é “aberta ao público” e que várias pessoas têm acesso ao local.
- Qualquer pessoa de torcida aliada é bem-vinda. Não tenho como ter controle de todo mundo que passa por lá – destaca. Ele, por sua vez, nega que seja amigo dos presos e que os conhece apenas “de vista”.
Mas questionado sobre se vai mudar a política da torcida, de permitir a entrada de qualquer pessoa, ele diz apenas que não tem como fazer isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário