GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 11 de março de 2012

FUTEBOL PARAIBANO

Agora ex-jogador, Maia quer repetir sucesso como dirigente do Auto

Ídolo da torcida automobilista encerrou a carreira nesta quarta-feira, quando o Auto perdeu por 3 a 0 para o Bahia e foi eliminado da Copa do Brasil


Talvez tenha sido o momento mais difícil da sua carreira. A prova veio com as lágrimas enquanto falava pela última vez como jogador de futebol profissional. A despedida do atacante Maia, que volta a ser gerente de futebol do Auto Esporte, se não foi de maneira triunfal, já que o Alvirrubro perdeu para o Bahia por 3 a 0 na estreia da Copa do Brasil, ficará na história do clube.
Nem mesmo a eliminação diante do Tricolor baiano (derrota por dois ou mais gols de diferença nas rodadas iniciais da Copa do Brasil descartam a necessidade do jogo de volta) foi capaz de diminuir a emoção do ídolo da torcida automobilista. Por várias vezes, Maia agradeceu ao Auto Esporte pela homenagem, que lhe rendeu até uma placa de comemoração, entregue pelo técnico adversário, Paulo Roberto Falcão.
- Agradeço, de coração, a oportunidade que me foi dada de encerrar meu ciclo em uma partida de repercussão nacional. Foi algo que proporcionaram para a minha vida que jamais irei esquecer. Pela história que fiz e por tudo que aconteceu, foi um momento maravilhoso. Difícil não chorar em uma situação deste tipo.
Aos 36 anos, Maia colecionou passagens por alguns grandes clubes do futebol brasileiro, além do próprio Auto Esporte e do Botafogo-PB. Entre eles, o Joinville-SC, o Lérida, da Espanha, o Náutico-PE, o União São João de Araras-SP, Mogi Mirim-SP, Francana-SP, Gama-DF, Coritiba e Brasiliense.

Agora, o foco do ex-jogador é outro. Ele garante que vai se dedicar exclusivamente ao cargo de dirigente. E se depender dele, nesta função, sua carreira vai tomar um rumo totalmente diferente. Feliz com a 'nova vida', Maia deixou claro que o seu objetivo é seguir a frente do Auto Esporte por várias temporadas.
- Na verdade, eu já vinha fazendo isso desde o ano passado, quando fui convidado pela diretoria do Auto Esporte e me senti bastante honrado. A fase de jogador ficou para trás. Quero ajudar o clube da mesma forma como eles colaboraram comigo. Minha intenção é ficar aqui por muitos anos, porque é a minha casa. 
Apesar do pouco tempo de trabalho ao lado de Maia, por quem ele confessa ter um carinho especial, o treinador Maurício Cabedelo não poupou elogios ao 'amigo'. 
- Dispensa comentários. É um amigo particular e tem uma grande personalidade, não só dentro de campo, como também fora dos gramados. Espero que ele siga contribuindo para o futebol, seja aqui no Auto Esporte ou em qualquer outro lugar. Tem tudo para ser um grande dirigente, assim como foi um excelente atleta.
Houve até quem achasse que Maia ainda tinha 'lenha para queimar'. Foi o que disse o artilheiro do Auto Esporte na atual temporada e seu antigo companheiro de posição, o atacante Romarinho.
- Posso dizer que foi um prazer ter atuado ao lado dele. Aprendi várias coisas e tenho certeza que representou uma parcela de contribuição importante para minha carreira. O Maia foi um grande jogador, inclusive acho que ele poderia ter continuado nos ajudando. Mas já que ele quis parar, temos que entender e apoiar esta decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário