GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 17 de março de 2012

SPORT - VOLTA A TITULARIDADE

Jael perde quatro quilos e recupera vaga no ataque titular do Sport
Jael - Sport (Foto: Aldo Carneiro)Atacante marcou apenas três gols pelo Sport
(Foto: Aldo Carneiro) 
GLOBOESPORTE.COM

Satisfeito com o esforço, Mazola antecipa retorno do atacante para jogo deste sábado contra o Salgueiro, na Ilha do Retiro

Jael fechou, literalmente, a boca e foi escalado para enfrentar o Salgueiro, neste sábado, na Ilha do Retiro. A medida não foi por provocada por uma declaração bombástica, mas sim porque o atacante do Sport parou de comer exageradamente. Afastado por estar acima do peso, Jael comemorou o resultado e quatro quilos a menos.

- Treinei bastante, fechei um pouquinho a boca e estou me cuidando, comendo salada. Estava com 97 quilos e agora estou com 93. Perdi quatro quilos em uma semana, quero consegui manter esse peso ou quem sabe chegar aos 91 quilos - disse o atacante.

Enquanto o time viajou para Teresina para enfrentar o 4 de Julho pela Copa do Brasil, Jael ficou no Recife treinando em dois períodos para diminuir o peso. Além dos treinos, ele explicou que outro fator foi determinante para conseguir atingir a meta.
- Estava meio complicado sem a minha família por perto, pois estava comendo demais fora de casa, comendo de tudo que é jeito. Agora minha mãe está comigo e arrumou minha alimentação, já que é ela que faz a minha comida - afirmou Jael, que também teve um acompanhamento da nutricionista do Sport.
Com três gols em sete jogos, Jael estava abaixo do que era esperado dele. Com várias oportunidades perdidas no ataque rubro-negro, o centroavante passou por uma avaliação da comissão técnica e foi visto que seu aspecto físico estava influenciando no rendimento em campo.
- Estava atrapalhando mesmo. Estava com pouco mobilidade e resistência dentro de campo. Tomara que eu consiga manter este corpo, destacou.
Barrado pelo peso e não por multa

Durante este período, Jael ficou no Recife dentro do planejamento traçado para ele perder os quilos que o estava atrapalhando nos jogos. A decisão da comissão técnica já havia sido tomada e conversada com o atleta após da vitória do Sport sobre o América-PE no último sábado. Só que o anúncio de que o atacante não iria viajar para Teresina veio com a multa aplicada no domingo, depois que ele chegou atrasado ao treinamento. Chegou a ser especulado que a exclusão do jogador para a primeira partida do time na Copa do Brasil teria sido uma punição disciplinar.
- Não fiquei chateado com a multa de R$ 1 mil. Cheguei atrasado, conversei com a diretoria e com Mazola e vi que tinha que ser punido mesmo. Errei. Mas não viajei por causa disso como anunciaram, o treinador já havia me dito no sábado que eu tinha que perder peso - explicou.
O físico de Jael pegou a comissão de surpresa. Ele ficou com o auxiliar físico Tacão para o recondicionamento. O preparador físico Eduardo Baptista acompanhou o elenco na viagem para o Piauí. Quando retornou, ficou feliz com o que viu.
- O trabalho era necessário para abaixar esse peso, para diminuir o risco de lesão e para não atrapalhar o desempenho técnico dele. Só que ele baixou surpreendentemente. A gente não esperava contar com Jael para esse jogo com o Salgueiro. Passei três dias fora e quando o vi, não acreditei - elogiou Baptista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário