GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 4 de março de 2012

FUTSAL - SUPERLIGA

Joinville desbanca Carlos Barbosa e conquista a Superliga pela 1ª vez
Joinville e Carlos Barbosa se enfrentam na final da Superliga de Futsal (Foto: Zerosa Filho/Divulgação)

Jogando em seu ginásio, time catarinense triunfa por 2 a 1 e fatura o seu segundo título nacional em um espaço de três meses


O Joinville é campeão da Superliga Futsal 2012. Pouco menos de três meses de conquistar a Taça Brasil, o time catarinense levantou, neste sábado, a Superliga de Futsal, realizada em Joinville (SC). A inédita conquista veio após uma vitória apertada sobre o Carlos Barbosa por 2 a 1, no Centreventos Cau Hansen, gols de Valdin e André, com Flávio descontando para a equipe do Rio Grande do Sul, que amargou o seu terceiro vice-campeonato nas últimas três finais disputadas - Liga Futsal, Campeonato Gaúcho e Superliga.
O jogo começou corrido e nervoso, como toda decisão de futsal. Apesar do ímpeto de ambas as equipes, as chances de gol foram poucas nos primeiros cinco minutos. Aos seis, Marcênio deu o primeiro chute perigoso, batendo para fora, no canto esquerdo do goleiro joinvilense Tiago. Um minuto depois, o Carlos Barbosa voltou a assustar. Em cobrança de falta ensaiada, Jonathan chutou rasteiro e Valdin tirou em cima de linha.

O Joinville só foi responder aos 11, em jogada individual do jovem Thiago Carioca, que driblou dois marcadores pela esquerda e bateu em cima do goleiro Rennan. O lance fez o time da casa adquirir mais confiança e se soltar ainda mais em quadra. Faltando seis minutos para o fim, Murilo arriscou da linha lateral e a bola passou rente ao poste direito do Carlos Barbosa.
Refeito do susto, o time gaúcho voltou a viver uma situação de perigo aos 15, depois que o árbitro assinalou tiro livre indireto na entrada da área por conta de um atraso na reposição de Rennan. Na cobrança, Valdin rolou para Neto, mas o fixo bateu por cima do gol.
A partida seguiu nervosa, com muitas jogadas ríspidas de ambos os lados. Após discussão aos 16, Thiaguinho e Murilo foram advertidos com o cartão amarelo. Um minuto depois, o Carlos Barbosa teve a melhor chance até então, quando Valdin escorregou na defesa, Thiaguinho roubou a bola, mas finalizou para fora, cara a cara com Tiago. O gol perdido custou caro aos visitantes, que acabaram sofrendo o primeiro gol no último minuto da primeira etapa. Em jogada individual pelo meio, Valdin bateu à meia altura e fez 1 a 0 para o Joinville, placar da etapa

- Tive uma única oportunidade de finalizar e fui feliz fazendo o gol. Vamos voltar para o segundo tempo tentando definir o jogo no contra-ataque. Vantagem de um gol é muito pouco para o futsal. Temos que fazer o segundo ou o terceiro para ficarmos perto do título - comentou Valdin, em entrevista aoSporTV, no intervalo.
O segundo tempo começou movimentado. Logo no primeiro minuto, o Joinville por muito pouco não marcou o seu segundo gol, quando Julio recebeu na frente de Rennan, mas errou a finalização. Aos três minutos, Serginho Paulista entortou dois marcadores e chutou com perigo para a defesa do goleiro gaúcho.
Passado o sufoco inicial, o Carlos Barbosa adiantou a marcação e passou a atacar com mais frequência. Aos seis, Rodrigo tabelou com Flávio, porém o pivô concluiu para fora. Dois minutos depois, foi a vez de Jonathan finalizar de dentro da área. O ala Thiago Carioca salvou, colocando pela linha de fundo. Na cobrança, Daniel acertou a trave e, no rebote, Tiago fez defesa espetacular em chute de Marlon.
O time gaúcho seguiu no ataque, embora o Joinville estivesse atento aos contra-golpes. Em uma dessas escapulidas, Pixote recebeu lançamento em velocidade, mas desperdiçou a chance do segundo gol, batendo para fora.

Nos cinco minutos finais, o técnico do Carlos Barbosa, Paulinho Sananduva, decidiu ir para o tudo ou nada, lançando Rodrigo como goleiro-linha. Aos 16, Marcênio girou na entrada da área e colocou no canto. Tiago foi buscar. Um minuto depois, o time gaúcho acabou sofrendo o golpe de misericórdia. Depois de bate-rebate em sua área, André - que acabara de entrar - aproveitou que Rodrigo estava fora do gol e arriscou o chute da sua própria quadra. A bola entrou mansamente no gol: 2 a 0.
À base da disposição, o Carlos Barbosa seguiu tentando um milagre e, de tanto, insistir conseguiu o seu primeiro gol a 53 segundos do fim, com Flávio. Nos segundos finais, Thiaguinho ainda obrigou Tiago a fazer mais uma defesa, mas já era tarde. O Joinville é campeão da Superliga de Futsal pela primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário