GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 22 de março de 2012

LIBERTADORES



COM UM GOLAÇO, JUNINHO GARANTE 
FESTA EM PRETO E BRANCO DO VASCO
Reizinho entra no segundo tempo e abre placar na vitória por 2 a 0 sobre Libertad em São Januário, em noite de ações contra o preconceito racial
  GLOBOESPORTE.COM
O azul do uniforme foi uma cor destoante na festa em preto e branco do Vasco, que bateu o Libertad por 2 a 0 nesta quarta-feira, pela Libertadores. Depois que Dedé e Renato Silva foram alvo de ofensas racistas em Assunção, os torcedores prepararam várias ações contra o preconceito em São Januário. Pintaram seus rostos com metade de cada cor e vestiram a camisa lançada no ano passado, que comemora a luta do clube contra o racismo. Os jogadores também entraram com elas em campo e as atiraram para a torcida.
Com a bola rolando, o Vasco teve no primeiro e no segundo tempo duas atuações tão distintas quanto o branco e o preto. Preso e sem movimentação nos 45 minutos iniciais, foi presa fácil para a boa marcação dos paraguaios, que seguraram o 0 a 0 no novo placar, inaugurado nesta quarta. Após o intervalo, as entradas de Juninho e Allan deram dinâmica ao time, que construiu 2 a 0 - gols do Reizinho e de Alecsandro - e poderia ter feito outros gols. Eles fizeram falta na briga pela liderança nesta quarta rodada do Grupo 5. Vasco e Libertad têm números iguais de pontos (sete), saldo de gols (dois) e gols marcados (sete), mas os paraguaios levam a melhor no critério seguinte de desempate - gols marcados fora de casa.
Nacional-URU e Alianza Lima-PER, que completam a chave, também estão empatados, com três pontos, mas um jogo a menos. Eles se enfrentam na próxima terça-feira, em Montevidéu.A próxima partida do Vasco pela Libertadores será no dia 3 de abril (uma terça-feira), contra o Alianza, em Lima. Depois, fecha a sua participação no grupo enfrentando o Nacional, também fora de casa. Os uruguaios serão os próximos adversários do Libertad, no dia 5 de abril, em Assunção. Pelo Campeonato Carioca, o Vasco pega o Resende no domingo, às 16h, em São Januário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário