GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 3 de março de 2012

FUTEBOL MINEIRO


Mancini reconhece que é difícil obter informações sobre rivais do interior

Vágner Mancini pede muito respeito ao Democrata (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Jogadores experientes ajudam Mancini a falar
sobre o rival (Foto: Washington Alves / Vipcomm)

Mesmo assim, treinador está de olho na liderança, nem que seja por um dia


A diferença de estrutura entre Cruzeiro e América TO é imensa, o que acaba refletindo na situação das equipes dentro de campo. Enquanto o time da capital é o terceiro colocado na tabela do Campeonato Mineiro, o do interior é apenas o oitavo. Ano passado, eles se enfrentaram em uma das semifinais do estadual e o Cruzeiro goleou nas duas partidas, fazendo 8 a 1 em Teófilo Otoni e 5 a 1 na Arena do Jacaré.
Este ano, no entanto, o técnico Vágner Mancini não espera as mesmas facilidades e pede respeito ao adversário, mesmo querendo a vitória e as primeiras posições na tabela de classificação. Em caso de triunfo por três ou mais gols de diferença, a Raposa dorme na liderança do estadual.
- Nosso objetivo é ganhar o jogo diante do América TO, respeitando os jogadores de lá. Vamos ter nosso torcedor ao lado. Dessa forma vamos nos manter perto de América-MG e Atlético-MG. Na fase final é importante ser o primeiro, muita coisa vai acontecer ainda e queremos as vantagens sempre ao nosso lado.
O comandante azul admite a dificuldade em conseguir material para estudar os adversários que enfrenta no Campeonato Mineiro, já que os jogos dos times do interior são televisionados apenas quando os adversários são da capital. Mancini, entretanto, acredita na experiência de seus jogadores para não ser surpreendido pelo América TO.
- A maior dificuldade é que os jogos que a gente vê dos times do interior são contra Atletico-MG e América-MG. Temos as fitas dos outros jogos, mas com qualidade inferior. Temos que buscar informações para passar aos atletas. Eu já começo a semana falando do próximo jogo, acho importante. O que eu tenho batido na tecla é isso. Os jogadores que já disputaram outras edições do Mineiro conhecem os adversários, como Fábio, Montillo, Leandro Guerreiro. Eles sabem o que o América TO pode apresentar.
Cruzeiro e América TO se enfrentam a partir das 16h (de Brasília) deste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário