GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 17 de março de 2012

NATAÇÃO - MAIS MEDALHAS PARA O BRASIL


Maratona aquática garante mais duas medalhas para o Brasil

 

Ana Marcela e Samuel de Bona conquistaram um ouro e uma prata, respectivamente, nesta sexta, no Sul-Americano de Deportos Aquáticos, em Belém

Do JC Online

A baiana Ana Marcela Cunha foi a mlehor na disputa da maratona de cinco quilômetros no Sul-Americano de Belém/PA, realizada na manhã desta sexta-feira (16/3). Na versão masculina da prova, o País ainda garantiu o segundo lugar, com o gaúcho Samuel de Bona. Com os resultados, o Brasil foi o vencedor por equipes na prova dos 5km, seguido por Argentina, em segundo, e Venezuela, em terceiro.
Na prova masculina, o grande campeão foi o equatoriano Ivan Enderica, quecruzou a linha de chegada após 39m33s65 da largada. O tempo de Samuel foi de 40m18s10, seguido pelo venezuelano Erwin Maldonado (40m20s73).
Entre as mulheres, Ana Marcela fez o tempo de de 44m02s56, com Florencia Mazzei (47m13s73), da argentina, em segundo e a equatoriana Nataly Caldas (47m14s06) em terceiro.
"Esse é mais um título importante pra mim, campeã sul-americana. Ano passado fui a primeira atleta do continente a ter uma medalha de ouro no Campeonato Mundial da FINA, este ano vamos lutar pra conseguir o título da Copa do Mundo de novo", disse a baiana, que vai disputar etapas do Circuito da Federação Internacional de Natação.

A prova de 10 quilômetros acontecerá no próximo domingo (18/03), quando Ana Marcela volta às aguas da Baía do Guajará, ao lado de Betina Lorscheitter. No masculino, pelo Brasil, o Brasil será representado por Allan do Carmo e Vitor Colonese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário