GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 9 de março de 2012

NÁUTICO - CASO TORCEDOR


Promotor condena a ação do segurança e explica ausência no plantão do Jetep

José Bispo visitou a sede do Diários Associados nesta manhã

 Diario de Pernambuco
O promotor do Jetep (Juizado Especial do Torcedor), José Bispo, esteve na manhã desta sexta-feira na sede do grupo Diários Associados, no bairro de Santo Amaro, e falou com a reportagem do Superesportes. Ele comentou sobre o caso do torcedor Marcus Walmsley, que teria sido supostamente retirado à força das socias dos Aflitos pelo chefe de segurança Náutico no intervalo do jogo contra o Porto, na última quarta-feira, pelo Campeonato Pernambucano. 

Bispo garantiu que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vai tomar as medidas cabíveis em relação aos possíveis culpados na história, condenando de antemão a suposta ação do funcionário do clube, ao ressaltar que o que ele teria feito é de competência apenas das autoridades policiais do Estado, como o Batalhão de Choque (BpChoque), que têm o poder de prender.

"Caberia ao BpChoque fazer a condução dos infratores ao Juizado do Torcedor ou, se entendesse, de acordo com o estatuto, aqueles torcedores exaltados poderiam ser retirados do estádio. O segurança trata da função de resguardo do patrimônio. Ele não pode nunca afrontar o torcedor", disse. O promotor ainda tentou explicar a ausência de alguém no plantão do Jetep quando Marcus Walmsley foi prestar queixa na noite de quarta.

"Esse plantão estava sendo tirado por um colega. A informação que eu tenho é que no Juizado não chegou nenhuma ocorrência pertinente a esses fatos. O Juizado sempre está funcionando, mas no Náutico ele funciona próximo àquela parte abaixo da diretoria. Talvez haja dificuldade de chegar até lá, mas ele funciona uma hora antes e uma horá após os jogos", afirmou o promotor. "Não tendo acontecido ocorrência, o Ministério Público vai pedir ao BpChoque um relatorio circunstanciado das ocorrencias policiais que ocorreram neste jogo para se ter uma maior definição dos fatos", complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário