GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de março de 2012

NÁUTICO - CHEGAR NAS CABEÇAS


Waldemar Lemos diz que Náutico não está acomodado no G-4

Treinador Timbu garante que não está satisfeito com o quarto lugar e que o Timbu vai brigar para melhorar a posição na reta final do Estadual


Com os quatros times do G-4 praticamente definidos para a próxima fase do Pernambucano, a briga agora fica focada em quem vai ocupar as primeiras colocações para ter a vantagem nas finais da competição. Há três jogos sem vencer, o Náutico caiu para a quarta colocação na tabela do Pernambucano e o baixo desempenho desagradou o técnico Waldemar Lemos.

- Claro que eu não posso ficar satisfeito somente estando em quarto lugar. Nosso pensamento é sempre estar em primeiro, mas sabemos que as dificuldades que enfrentamos de lesão e suspensão nos atrapalharam um pouco nesse objetivo. Apesar disso, não podemos nos acomodar porque um bom profissional sempre gosta de trabalhar estando no topo.
Waldemar foi questionado se a formação com muitos volantes, que vem utilizando, é a causa do Náutico ter diminuído seu poder ofensivo. O treinador rebateu às críticas de que o esquema tático que ele usa é focado prioritariamente na marcação.

- Eu acho que estamos criando, sim, chances de gol. No clássico, o Eduardo Ramos teve uma oportunidade e o Siloé também, mas que não foram concluídas em gol. Uma coisa é certa: nós sempre jogamos para vencer, mas precisamos ter consciência de que do outro lado também existe uma equipe que quer sair vencedora também. Vamos ter paciência, que o Náutico vai chegar bem no final do Pernambucano. Isso eu tenho certeza.

O treinador do Náutico aproveitou também para justificar o motivo de estar sempre escalando o volante Auremir improvisado na lateral-direita, em detrimento de Maquinho, que é um jogador da posição.

- O Auremir é um jogador de muita confiança da gente, quem vem em um bom momento da carreira. Aqui no Náutico trabalhamos assim: quem estiver numa melhor situação vai para o jogo. Assim que o Marquinho passar a sensação de que está verdadeiramente bem ele vai voltar a ter uma oportunidade no time - explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário