GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 12 de março de 2012

NÁUTICO - E CONTINUAM AS RECLAMAÇÕES


Wilton Lins pede desculpa por pior atuação da carreira: "Nunca errei tanto"

Bernardo Dantas/DP/D.A Press
Waldemar Lemos foi um dos que criticaram atuação do assistente Wilton Lins

Auxiliar admite que errou em cinco impedimentos na partida entre Petrolina e Náutico

Diario de Pernambuco

O apito final da partida entre Petrolina e Náutico, neste domingo, deu início ao pior momento da carreira de Wilton Lins. Assistente do jogo, ele marcou cinco impedimentos errados. A repetição dos lances não deixa dúvidas. Foi com elas que o auxiliar passou a ter a convicção de que teve a pior atuação da carreia. "Nunca errei tanto como nesse jogo. Peço desculpa pelo meu erro à comissão de arbitragem e ao presidente da federação porque sei que causei muitos transtornos para eles. Peço desculpa também ao Náutico porque acabei prejudicando o time", disse o bandeirinha, em entrevista por telefone ao Superesportes. 

Wilton Lins usa o sol, que encobriu a sua visão, como umas das explicações para grande quantidade de erros decisivos. Deixa claro, porém, que o fato não serve como desculpa. Até porque não foi em todos o lances que a iluminação atrapalhou o criticado desempenho. "O que me prejudicou e me fez errar foi o sol. Não é desculpa, mas estou dizendo o que ocorreu. Também não foi em todos os lances. O último não foi culpa do sol. Mas só percebi o erro depois de marcado. Só quando vi na televisão. No momento, achei que estava acertando. No jogo, eu tinha certeza", disse.

Natural do munícipio Ribeirão, na Zona da Mata Sul do estado, Wilton afirma que cresceu com o desejo de arbitrar. A inspiração veio do pai, que comandava partidas amadoras no município. Em 1999, ele fez o curso profissional e entrou de vez no ramo. Em 2002, passou pela Série A2 do Campeonato Pernambucano. Em 2004, subiu para a Série A1. Em 2009, integrou-se ao quadro nacional. Em 2011, participou de três jogos da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro e outros três da Série B. Evolução rápida. Mas, quando ele estava começando a engrenar no futebol,  vieram os erros neste domingo.

A repercussão foi imediata até porque a partida no Sertão estava sendo transmitida. Multiplicou em segundos as críticas recebidas. Logo após o duelo, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, garantiu que ele não trabalha mais neste Estadual. Sobre as críticas, Wilton prefere o silêncio até receber uma decisão oficial, que acontecer às 18h, quando uma reunião FPF está marcada. "Eu prefiro não comentar nada sobre isso. Sou profissional de arbitragem. Eu assumo o erro e vou trabalhar para quando tiver outra oportunidade não repetir. Nunca tive um problema dessa natureza. Nunca errei tanto", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário