GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de março de 2012

NÁUTICO - É HOJE O DIA

Perto da estreia, Henrique explica os porquês de não ser utilizado

Henrique deve ter a primeira oportunidade no Náutico (Foto: Aldo Carneiro)Henrique deve ter a primeira oportunidade no
Náutico como titular (Foto: Aldo Carneiro)
GLOBOESPORTE.COM

Atacante chegou ao Náutico no início da pré-temporada e ainda não teve uma oportunidade na equipe titular


O atacante Henrique foi um dos primeiros reforços a serem contratados pelo Náutico para a disputa do Campeonato Pernambucano 2012. Mesmo largando na frente dos outros atletas na pré-temporada, o centroavente, que veio do Vitória de Setúbal-POR, foi pouquíssimas vezes utilizado por Waldemar Lemos do Náutico até agora no Estadual, entrando somente no final das partidas.
Devido à suspensão de Siloé e com Rodrigo Tiuí se tratando de uma contratura na coxa, a tendência é que Henrique entre como titular na partida contra o Salgueiro, quarta-feira ,às 20h, nos Aflitos. Para ele, sua oportunidade só apareceu agora em virtude de sua característica em campo, que foge um pouco do que quer o treinador alvirrubro.
- Acredito que meu perfil não se encaixa tanto no esquema tático que o Waldemar costuma jogar. Ele prefere jogadores mais velozes e eu sou um homem de referência na área, que gosta de jogar mais centralizado. Acredito que para esse jogo contra o Salgueiro ele vai precisar desse centroavente mais fixo, e, por isso, espero que eu possa, junto com o Dorielton, corresponder às expectativas nesse quesito.
Henrique deseja que essa oportunidade seja bem aproveitada por ele, para que ele possa ganhar ritmo de jogo e entrosamento com a equipe. O jogador entende também que a cobrança da torcida é normal nesse momento, já que o Náutico está há dois jogos sem marcar gols.
- Eu, até agora, fiz poucas partida aqui no Náutico. Entrava sempre faltando uns dez minutos para acabar o jogo e isso prejudica um pouco, já que todo mundo sabe que um atacante precisa de ritmo para marcar os gols. Sobre a cobrança da torcida, eu encaro como uma coisa normal, pois também já fui torcedor e sei que eles querem sempre que o Náutico se saia vencedor. Cabe a nós jogadores absorvermos essa responsabilidade e trazer as vitórias que eles tanto desejam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário