GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 6 de março de 2012

NÁUTICO - MUITOS PROBLEMAS


Desfalques de sobra para poucas opções

ROBERTO RAMOS/DP/D.A PRESS

Com três jogadores suspensos e dois no departamento médico, Náutico sofre pela falta de substitutos

Diario de Pernambuco

Quando as dores de cabeça pareciam ter dado uma aliviada, eis que o técnico Waldemar Lemos volta a sofrer com problemas para escalar a equipe do Náutico. Contra o Porto, amanhã, o comandante alvirrubro terá uma série de desfalques. O problema, no entanto, é a falta de opções para substituir os ausentes. São três jogadores suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além duas dúvidas devido a questões médicas. Eles se juntam a outros atletas que já desfalcam a equipe há várias rodadas.

Já é certo que não enfrentam o Porto o zagueiro Gustavo e os volantes Lenon e Souza, suspensos. As dúvidas são os meias Eduardo Ramos, que já não atuou na última partida por conta de uma forte virose, e Marcos Vinícius, que o substituiu contra o Araripina, mas deixou o campo aos 30 minutos do primeiro tempo sentindo dores no joelho, onde havia levado uma pancada.

O grande problema de Waldemar Lemos é a falta de peças para suprir tais ausências. Na zaga, por exemplo, Gustavo, que vinha jogando, é a terceira opção para o setor. Sem ele, só restam garotos da base que treinam entre os profissionais: Léo e Diego Silva. A saída seria improvisar. Auremir é o principal nome, mas ele é opção para o meio-campo, que também sofre com a falta de jogadores.

A situação poderia até ser aliviada pela volta de alguns desses jogadores que estão de fora há algum tempo, como o volante Elicarlos e os zagueiros Ronaldo Alves e Diego Bispo. Contudo, embora tenham sido liberados pelo departamento médico, eles ainda passam por um processo de recondicionamento físico. Assim, só devem ficar à disposição de Waldemar Lemos para a partida seguinte, contra o Petrolina.

A escalação do time é uma completa incógnita, que só começará a ser desvendada no treino da tarde de hoje, nos Aflitos. Ontem, na reapresentação da equipe, um treino leve para os que enfrentaram o Araripina e trabalho forte com bola para os demais. Quem comandou a movimentação foi o assistente Levi Gomes, já que Waldemar Lemos precisou viajar ao Rio de Janeiro para resolver problemas particulares. Eduardo Ramos também foi liberado, ainda devido a uma virose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário