GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 25 de março de 2012

NÁUTICO - NADA DE DEFINIÇÃO

Para Souza, mistério na escalação é fundamental antes de clássicos
 

Apesar de não confirmar a equipe que irá enfrentar o Sport, volante é certeza absoluta no time do Náutico neste domingo, nos Aflitos


O clima de mistério tomou conta do Clássico dos Clássicos, que será disputado neste domingo, nos Aflitos. Apesar de utilizar métodos diferentes, o técnico do Náutico, Waldemar Lemos, e do Sport, Mazola Júnior, decidiram esconder até o último instante a forma que suas equipes entrarão em campo. Se o treinador rubro-negro decidiu fechar o treinamento para a imprensa, o comandante alvirrubro tomou uma medida mais sutil, porém não menos eficaz.
Para confundir o adversário, Waldemar Lemos promoveu várias mudanças em seu esquema tático durante os treinos desta semana. No primeiro coletivo, armou o time no tradicional 4-4-2, com Dorielton e Siloé no ataque. Mas no trabalho seguinte, tudo mudou. Simulando uma equipe mais brigadora, o comandante alvirrubro colocou o volante Lenon no lugar de Dori. Mudando a forma de jogar para o 4-5-1

Assim como nas novelas, os segredos envolvendo mais esse capítulo da história do Clássicos dos Clássicos só deverá ser desvendado na última hora. Situação essa que agrada ao volante Souza, um dos poucos a ter lugar garantido entre os titulares. Na avaliação do jogador, em disputas envolvendo grandes equipes, tudo é válido.
- Faz parte da estratégia de jogo esconder o time e só liberar minutos antes da partida. Acho que estamos no caminho certo, preservando os detalhes da como nossa equipe deve entrar em campo para o clássico.
Ainda de acordo com o volante, outro fator também ajudará o Timbu no duelo contra o Leão da Ilha. Para Souza, o ambiente do clube, na semana que antecede o clássico, é bastante diferente do que aconteceu no primeiro confronto entre as equipes, que acabou com uma vitória rubro-negra, por 4 a 3, na Ilha do Retiro.
- O primeiro jogo contra o Sport gerou muita especulação, mas agora estamos mais concentrados. O Campeonato Pernambucano está se definindo e sabemos já o que o nosso adversário tem de melhor. Confio muito na gente e espero que o Náutico saia vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário