GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 23 de março de 2012

NÁUTICO - NERVOS A FLOR DA PELE


Para o volante Souza, pressão torna a semana de clássico diferente

 

Jogador conta que é cobrado por uma vitória diante do Sport até ao sair nas ruas. "Na rua a gente recebe até mais pressão do que em campo", contou

 Diario de Pernambuco

Semana de clássico é diferente para o jogador de futebol. A pressão é sentida a todo instante e vem de todos os lados. Das perguntas da imprensa à cobrança do torcedor na rua. E assim foi essa semana que antecedeu a partida entre Náutico e Sport, marcada para o domingo, nos Aflitos.

Em seu primeiro ano no futebol pernambucano, prestes a disputar seu terceiro clássico local, o volante Souza conheceu essa pressão. Foi cobrado nas ruas e ouviu dos torcedores inúmeros pedidos por vitória. "Na rua a gente recebe até mais pressão do que em campo. A todo momento, quando a gente sai, o pessoal pergunta, comenta, dá pitaco. Fala para a gente: 'e aí, vamos ganhar né?'. É pressão o tempo todo", contou o jogador.

Por conta disso, toda vez que uma semana de clássico se aproxima, Souza conta que faz uma preparação especial. Trabalha a cabeça para não perder o foco e não cometer erros que possam ser cruciais na hora da partida. "A gente tem que estar focado desde o início da semana para chegar no jogo e ter o mínimo de erros possíveis. Como a pressão é grande, vamos preparando a cabeça e o psicológico, para chegarmos preparados", afirmou o volante.


OBRIGAÇÃO
Para Souza, por estar jogando em casa, o Náutico tem a vantagem de ter a torcida do seu lado, mas, por outro lado, tem a obrigação de tomar a iniciativa do jogo. "A gente a obrigação de sair mais porque está em casa. Mas com certeza será um jogo bastante disputado, principalmente no meio. É um setor muito forte deles e do nosso time também", comentou o volante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário