GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 13 de março de 2012

NÁUTICO - NOVA BOLA


Náutico treina com a bola da Copa do Brasil para ir se acostumando

Alexandre Barbosa/DP/D.A. Press
Alvirrubros deixaram a bola do Estadual (rosa) de lado e treinaram com a da Copa do Brasil (detalhes azuis)

Jogadores dizem que bola utilizada nas competições nacionais, produzida por outra fornecedora, é bem diferente da que eles vêm trabalhando no Pernambucano

 Diario de Pernambuco

Muda competição, muda também a bola do jogo. Com a mudança de foco para a Copa do Brasil, o Náutico treinou, essa semana, com a bola que jogará na quinta-feira, quando enfrenta, às 22h, o Santa Cruz/RN. O fornecedor esportivo é diferente do material utilizado no Pernambucano. Sai a bola da Pênalty e entra a Nike.

Essa bola será utilizada também na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Ou seja, será com esse material que o Timbu vai jogar durante a maior parte do ano. Por isso, é bom os jogadores irem se acostumando. "Para quem está de fora bola é tudo igual, mas para a gente que trabalha com ela todo dia, faz uma diferença muito grande. Então é importante ir trabalhando com ela, para se acostumar, ainda mais essa, que vamos utilizar não só na Copa do Brasil, como também no Brasileiro", afirmou o lateral-direito Marquinho.

Para o volante Elicarlos, a bola utilizada na Copa do Brasil é melhor, por conta das características dele. "O que muda mais é a direção do chute. Essa bola da Nike tem um efeito maior. Quando chuta de longe, a bola vai desviando, sem direção, e acaba enganando o goleiro. Para mim é bom. Espero aproveitar isso e se tiver a oportunidade arriscar de fora da área, vou fazer", contou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário