GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 20 de março de 2012

NÁUTICO - SE LIVROU


FPF retira representação contra técnico do Náutico no TJD-PE

Waldemar Lemos, técnico do Náutico (Foto: Antônio Carneiro)Waldemar Lemos pode ter dor de cabeça fora de
campo (Foto: Antônio Carneiro(  GloboEsporte.com)

Pedido de arquivamento foi negado pelo Tribunal e caso envolvendo Waldemar Lemos será analisado por outro procurador


O pedido de desculpas do técnico Waldemar Lemos (ver no final do texto) à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) pelos insultos proferidos após o jogo do Náutico contra o América no primeiro turno do Campeonato Pernambucano surtiu efeito. Nesta segunda-feira, a entidade retirou a representação contra o treinador no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambucano (TJD-PE).
Após o jogo entre Náutico e América, Waldemar Lemos disse que o jogador Maneco, que atingiu o atacante alvirrubro Rogério, o árbitro Cláudio Mercante e os responsáveis pela arbitragem pernambucana deveriam ser presos. Por conta da jogada, o atleta do Náutico deixou o Estadual e precisou fazer duas cirurgias no joelho.

A iniciativa da FPF de “colocar panos quentes” no caso, no entanto, não recebeu aprovação do TJD-PE. A 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal negou o arquivamento do processo e agora um novo procurador irá analisar o caso. O resultado sairá na próxima segunda-feira, em uma nova reunião da Comissão Disciplinar. Caso seja considerado culpado, Waldemar Lemos pode ficar fora do comando do Náutico por até seis jogos, em um momento decisivo para o Timbu, que busca se consolidar no G-4 do Estadual.
Eduardo Baptista e Carlos Bona - Sport - Náutico (Foto: Elton de Castro / GloboEsporte.com)Carlos Bona (à dir.) foi punido
(Foto: Elton de Castro / GloboEsporte.com)
Quem não se livrou de punição nesta segunda-feira foi o preparador físico do Náutico, Carlos Bona, que pegou dois jogos de suspensão. Ele foi expulso do banco de reservas do Timbu na partida contra o Petrolina, no último dia 11. Na ocasião, o juiz da partida anotou na súmula que o preparador físico havia proferido palavras de baixo calão contra o trio de arbitragem.

Veja o pedido de desculpas do técnico Waldemar Lemos à FPF

"O Clube Náutico Capibaribe informa que apresentou à Federação Pernambucana de Futebol, na data de hoje (sexta-feira, 16/3), o pedido de retratação e desculpas do treinador Waldemar Lemos, pelas entrevistas realizadas após a partida contra o América, no primeiro turno do Campeonato Pernambucano de Futebol 2012.
Waldemar Lemos se desculpou por qualquer aborrecimento provocado pelo teor de suas declarações, salientando que tem inteira e total confiança e respeito pela FPF e pelo seu quadro de arbitragem.
Diante de tal pedido, o Clube Náutico Capibaribe espera que seja colocado um ponto final nessa questão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário